GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

DEBATE NA BAND

“Como conseguir recursos? Não roubando”, explica Bolsonaro

Candidatos Lula e Jair Bolsonaro no debate eleitoral Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais


Presidente disparou críticas ao PT na Band



Neste domingo (28), os principais candidatos à Presidência da República participaram do primeiro debate presidencial de 2022. O evento é organizado por um pool de empresas, formado pelas TVs Band e Cultura, pelo portal UOL e pelo jornal Folha de São Paulo.

No segundo bloco do programa, o candidato Jair Bolsonaro foi questionado sobre recursos do governo para pagar auxílios. Ele disse que está acertando o assunto com a equipe econômica.

 – Esse auxílio se aproxima do mínimo necessário. De onde tirar dinheiro? Tenho acertado com a equipe econômica (…) Conseguimos diminuir o teto do ICMS em todo o Brasil (…) Como conseguir recursos? Não roubando. Não metendo a mão no bolso do povo – destacou.

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva comentou que o governo não tem de onde tirar dinheiro, o que levou Bolsonaro “ao ataque”.

– Só mentira. O Orçamento é outra coisa. Temos um teto de gastos e temos de onde tirar recurso (…) Por que o PT lá atrás não aumentou o Bolsa Família? Era uma miséria. E entramos nessa área para valer (…) Temos ao nosso lado a verdade e a responsabilidade (…) É um governo que está dando certo na economia – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário