GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

DESESPERO DA OPOSIÇÃO

Simone Tebet se desespera com pronunciamento de Michelle Bolsonaro e quer tirar do ar; ENTENDA



A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata ao Palácio do Planalto, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tirar do ar uma propaganda partidária em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparece. Segundo a parlamentar, a peça publicitária é irregular, porque Michelle exibe-se “100% do tempo”. Sem ”mimimi” de feminismo, Michelle é forte com o público feminino e isso acabou causando um certo desespero em Simone, por não conseguir o alcance da primeira-dama.

No vídeo, a primeira-dama fala sobre a transposição do Rio São Francisco: “Juntas, estamos construindo um Brasil para elas, com elas e por elas”.

Na ação, Tebet argumentou que a primeira-dama aparece em tempo superior ao permitido por lei. “Ocorre que, dos programas da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, tanto em bloco quanto em inserções, os apoiadores só ‘poderão dispor de até 25% do tempo de cada programa ou inserção’”, sustentou a candidata do MDB.-Publicidade-

Tebet acrescentou que “não há dúvida de que a pessoa da senhora Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil, constitui-se como apoiadora de seu marido, candidato à reeleição, e não como apresentadora ou interlocutora. Além disso, tem potencial a propiciar benefícios eleitorais à candidata, ao candidato, ao partido, à federação ou à coligação que veicula a propaganda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário