GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de agosto de 2022

ELEIÇÕEES NA FPF

Presidente da FPF repreende Timbaúba e acusa o clube de apoiar Mirinda, candidato da oposição

Evandro Carvalho, se reeleito, passará 16 anos consecutivos no cargo (Foto: Divulgação/FPF)


'Não me ajudaram em p... nenhuma', diz Evandro Carvalho em áudio vazado


A poucos dias do pleito da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o cenário de disputa entre o candidato à reeleição, Evandro Carvalho, e o opositor, Alexandre Mirinda, vai se tornando cada vez mais atritado.

Em áudio vazado, publicado em primeira mão pelo portal NE45 e também obtido pela reportagem do Esportes DP, o atual presidente, Evandro Carvalho, é gravado proferindo ameaças contra representantes do Timbaúba. Na conversa gravada, o clube filiado à FPF buscava a solicitação de uma documentação, com o intuirto de liberar a regularização de atletas no BID da CBF. 

Na sonora, o atual mandatário da FPF critica a postura do clube da Mata Norte pernambucana em relação a um processo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Além disso, ele insinua que o Timbaúba Futebol Clube é apoiador de Alexandre Mirinda no pleito da federação. 

Em contato com a reportagem do Diario, Evandro Carvalho explicou que o motivo da ‘ameaça’ ao Timbaúba é a desorganização do clube - e não o apoio à chapa de oposição, liderada por Mirinda. “Isso é ridículo. O Timbaúba participou do Conselho Arbitral, está inscrito no campeonato. Eu fui à CBF ontem e anteontem para, inclusive, inserir o Timbaúba no sistema Gestão Web. Já que eles sequer tiveram a organização de pagar o registro na CBF. Mesmo assim fui lá”. 

“Eu detesto desorganização e sou legalista. O clube é desorganizado e não cumpre o que tem que cumprir, está lá sem recolher o registro da CBF. Ainda assim, para não falarem que sou parcial, fui lá e a CBF o inseriu no sistema. Mas ele tem que pagar, porque se não pagar a CBF não tem como registrar seus atletas no BID. Essa ideia do clube de não fazer o que tem que fazer para se fazer de vítima, tentando politizar. Eu não politizo federação, não falo de candidatura de oposição”, disse. 

Em um trecho do áudio vazado, Evandro Carvalho diz que o Timbaúba não o ajudou. Segundo o presidente da FPF, isso se refere ao processo de levar o caso que impede a legalidade do clube ao TJD. “Não cumpriram o mínimo”, resume Evandro.
 
“Eu quero ter eleição. Separei cinco clubes para assinar a chapa de Mirinda. Eu quero assinar a chapa para ele vir aqui concorrer. Agora, vocês não me ajudaram p… nenhuma. Avisei a vocês: ‘Vamos no tribunal, vamos resolver’. E vocês não vêm”, adicionou o mandatário. 

“Tenho aversão (à desorganização) porque minha formação é de rigidez nesse sentido. Ainda assim, contrariando meus princípios, coloquei o clube no sistema Gestão Web. Até hoje, o clube não se dispôs a cumprir o mínimo que é a obrigação dele. Não posso pagar por ele. O resto é pura ficção e campanha rasteira que não faço, não me envolvo nisso. O candidato que ele apoia fala o que quer, diz o que pode e não pode. Eu me reservo ao direito de não comentar, porque costumo respeitar muito as pessoas”, concluiu.

Inscrito no Grupo D da Série A2 de 2022, que tem início previsto para o dia 3 de setembro, o Timbaúba FC é liderado pelo presidente Manoel Bida. A reportagem tentou contato com o clube, mas não obteve retorno nas ligações. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário