GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022

Presidente consolida liderança em São Paulo: 40,3% a 35,5% de Lula

Ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).


Diferença entre o atual presidente e o candidato petista aumentou em relação ao último levantamento Paraná Pesquisa de julho


Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu ainda mais a diferença sobre o candidato do PT Lula, nas intenções de voto para presidente no Estado de São Paulo: 40,3% a 35,5%.

Em julho Bolsonaro tinha 40,1% e Lula 36,2%, o que ainda poderia ser considerado um empate técnico, levando em consideração a margem de erro de 2,3 pontos apresentada. No levantamento de agosto, a diferença entre os dois candidatos cresceu para 4,8 pontos percentuais.

O candidato do PDT Ciro Gomes tem 7,6%, enquanto Simone Tebet MDB) teria 3,6% entre os paulistas. Os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.



A diferença entre os dois principais candidatos ao Palácio do Planalto este ano tem aumentado desde maio, no Estado, segundo o Paraná Pesquisas, quando Bolsonaro aparecia com 35,8% e Lula com 34,9%.

Ciro Gomes também apresentou aumento nas intenções de votos, assim como Simone Tebet, que aparece com o seu melhor resultado em São Paulo até agora.

O Paraná Pesquisas entrevistou – pessoalmente – 1.880 eleitores em 78 municípios do Estado de São Paulo entre 18 e 22 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03203/2022.

Tiago Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário