GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022

Recandidatura de Damares foi reação a Arruda

Bolsonaro ficou sabendo que Arruda pediu votos para ele e a mulher Flávia, mas liberou eleitores para votar em quem quisessem para presidente e governador


A candidatura da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) a senadora, no Distrito Federal, foi retomada após Jair Bolsonaro (PL) ser informado de uma atitude do ex-governador José Roberto Arruda (PL) que provocou grande decepção. O presidente ficou sabendo que, a eleitores no Itapuã, Arruda pediu votos para ele, candidato a deputado federal, e para sua mulher Flávia Arruda (ambos do PL) ao Senado, mas os liberou para votar em quem quisessem para governador e para presidente.

Reação emocionada

Bolsonaro ficou abatido ao ouvir gravação da fala de Arruda, Ele gosta muito da ex-ministra Flávia. “Até se emocionou”, relata fonte do Planalto.

Reação imediata

Muito incomodado, Bolsonaro decidiu recuar do entendimento anterior com Flávia e pediu a Damares para retomar a candidatura ao Senado.

Acordo reformado

Em encontro anterior, o presidente havia pedido a Damares para desistir de disputar o Senado para não dificultar a candidatura de Flávia Arruda.

Chapa definida

Na reunião de 19 de julho no Planalto, também ficou definido o apoio à chapa do governador Ibaneis Rocha e Celina Leão (PP) como vice.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário