GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022

Patriota decide não apoiar candidato a presidente e libera diretórios regionais


O partido Patriota decidiu, hoje, em convenção nacional realizada virtualmente, não unificar o apoio a nenhum candidato à presidência da República. Segundo o presidente da legenda, Ovasco Resende, cada diretório estadual poderá decidir qual candidato ao Planalto irá apoiar e as melhores composições de chapas para governos estaduais e para o Senado.

O principal objetivo do partido é superar a chamada “cláusula de barreira”, aprovada na reforma política de 2017. A cláusula estabeleceu critérios de desempenho para que partidos tenham acesso ao dinheiro do fundo partidário e à propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Para as eleições de 2022, o desempenho mínimo previsto na cláusula de barreira é de atingir na eleição para a Câmara dos Deputados: ao menos, 2% dos votos válidos distribuídos em ao menos um terço das unidades da Federação, com mínimo de 1% em cada uma delas; ou eleger pelo menos 11 deputados federais distribuídos em no mínimo um terço das unidades da federação.

Por conta da intenção de superar a cláusula de barreira, Ovasco Resende afirmou que os diretórios estaduais foram orientados a lançarem o maior contingente possível de candidatos a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário