GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022

Augusto Aras se reúne com ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas



O procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu nesta quarta-feira com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Os comandantes do Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira também participaram do encontro que ocorreu no ministério.

O encontro foi registrado na agenda do ministro da Defesa. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, a reunião foi para discutir “o papel das instituições”. A Defesa ainda não se manifestou.

Estavam presentes os comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes; da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior; e da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier.

Na terça-feira, Nogueira se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e voltou a insistir que as Forças Armadas acolham sugestões de mudanças no processo de fiscalização da votação nas urnas eletrônicas.

A reunião entre Nogueira e Moraes fez parte de uma tentativa do governo de distensionar as relações com o TSE. Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro reduziu as críticas que vinha fazendo à Corte e ao processo eleitoral.

Recentemente, Aras defendeu as urnas eletrônicas, mas evitou criticar diretamente Bolsonaro. Na posse de Moraes na presidência do TSE, na semana passada, ele disse estar “irmanado na defesa do sistema eleitoral” e no combate “aos abusos de qualquer natureza”.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário