GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro lidera no Amapá, com 6,1 pontos de vantagem sobre Lula

Jair Bolsonaro fazendo selfie, em campanha.


Correligionário do governador do Amapá, Ciro Gomes (PDT) tem 10,4%


O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida eleitoral no Estado do Amapá, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado neste sábado (27).

A pesquisa estimulada mostra que Bolsonaro soma 39,6% das intenções de voto, contra 33,5% do ex-presidente Lula, o que coloca o atual presidente 6,1 pontos percentuais à frente do petista.

Nesse cenário, Ciro Gomes (PDT) tem 10,4%, em terceiro lugar, em um desempenho atribuído ao fato de ser correligionário do governador do Amapá, Waldez Goes, apesar de ser mal avaliado pela população.

Simone Tebet tem 3% e Felipe D’Ávila (Novo), em quinto lugar, soma 0,5%, empatado com Pablo Marçal (Pros). A pesquisa mostra que 5,9% dos eleitores do Amapá seguem indecisos e 6,2% prometem votar branco ou nulo.

Avaliação positiva do governo

O levantamento também aferiu a aprovação e a desaprovação da administração de João Bolsonaro, revelando que 49,4% dos entrevistados aprovam e 45,9% desaprovam.

No total 40% avaliam a gestão de Bolsonaro Ótima (22,5%) ou Boa (18,2%), enquanto 20% a classificam como Regular. Entre os que desaprovam a administração, 7% a avaliam como Ruim e 31,3% Péssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário