GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de agosto de 2022

ELEIÇÕES NA FPF

Candidato à presidência da FPF, Mirinda repudia 'ameaça' de Evandro Carvalho ao Timbaúba

Mirinda vai disputar a presidência da Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Sandy James/DP Foto)


Na conversa gravada, o presidente da FPF acusa o Timbaúba de apoiar Mirinda, candidato de oposição


O candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Alexandre Mirinda, se posicionou, em nota oficial, sobre o áudio vazado de Evandro Carvalho, atual mandatário da entidade. Na conversa gravada, o presidente da FPF acusa o Timbaúba de apoiar Mirinda,  candidato de oposição. O clube pernambucano buscava a solicitação de uma documentação, com o intuito de liberar a regularização de atletas no BID da CBF.

No áudio vazado, Evandro Carvalho critica a postura do Timbaúba com relação a um processo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). As críticas são direcionadas ao presidente do clube, Manoel Bida. O clube da Mata Norte do estado está inscrito no Grupo D da Série A2 de 2022, que tem início previsto para o dia 3 de setembro.

NOTA 

O candidato à Presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Alexandre Mirinda,  soube através da imprensa, do áudio vazado do então Presidente da FPF, Evandro Carvalho, no qual ele ameaça veementemente o Timbaúba Futebol Clube por conta da eleição da entidade.

De acordo com a publicação, o Presidente do Timbaúba, Manoel Bida, e o advogado estiveram na sede da FPF para tentar resolver um problema jurídico que envolve o Clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A agremiação solicitou uma documentação à FPF, porém Evandro Carvalho negou, por conta do clube apoiar Alexandre Mirinda na eleição, marcada para 18 de setembro.

Repudiamos a atitude de Evandro com um clube que é filiado à Federação Pernambucana de Futebol. É deplorável e inaceitável uma conduta dessa, vinda do gestor da entidade, que visivelmente não trabalha em prol do futebol do Estado.

Entendemos que a eleição deve ser feita de forma justa e democrática, onde os presidentes dos clubes e ligas tenham o direito de escolher quem deverá assumir a Presidência da FPF e elevar o patamar do futebol Pernambucano.

Atitudes como essas, nos remetem aos tempos do ‘‘coronelismo’’ e assim acabam impedindo o avanço e as melhorias para o esporte no Estado.

Lamentamos o episódio e nos colocamos à disposição do Timbaúba Futebol Clube para dar o apoio necessário. O futebol é um espaço para todos os clubes e ligas, independente de quem eles escolham para gerir a Federação Pernambucana de Futebol.
 
OUÇA O ÁUDIO 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário