GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de agosto de 2022

FEMINICÍDIO

Promotoria denuncia João Raimundo Vieira, namorado da vítima, por feminicídio contra Renata Alves 

Suspeito prestou depoimento no DHPP - Foto: Reprodução/TV Globo


Renata foi encontrada morta, com um tiro na testa, no dia 7 de agosto



Nesta sexta-feira (26), a 52ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital denunciou João Raimundo Vieira da Silva de Araújo por feminicídio contra Renata Alves Costa. Ela foi encontrada morta com um tiro na testa, no dia 7 de agosto, no apartamento em que morava, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O acusado viveu um relacionamento com a vítima por cerca de seis meses.  Ele foi preso no dia 9 de agosto no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte

A denúncia foi distribuída para a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Caso a Justiça concorde com os argumentos da Promotoria e decida julgar o acusado por feminicídio, o homem pode pegar uma pena de 15 a 30 anos se for culpado pelo crime. 

Paraibano e psicólogo, João Raimundo Vieira da Silva de Araújo conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento. Investigações apontam que o casal vivia um contexto de violência doméstica, com discussões mesmo na semana anterior ao crime. De acordo com a Polícia Civil o crime teria sido praticado na noite do sábado (6).

Em depoimento, João Raimundo alegou que o tiro foi um acidente. Contudo, o inquérito realizado pela Polícia Civil de Pernambuco concluiu que o disparo que atingiu Renata não foi acidental.  

"Renata foi assassinada covardemente. (...) O indiciado alega em seu interrogatório que estava fazendo uma demonstração do uso da arma, mostrando para a vítima, e que houve um disparo acidental na hora em que ele iria desarmar o gatilho. Ficou comprovado pela perícia tanatoscópica que foi um tiro a curta distância, e a tão curta distância devido à zona de pólvora, que se ele estivesse realmente ensinando ou demonstrando algo a ela, ela sequer iria ver", informou o delegado responsável pela investigação, Roberto Lobo, titular da 2ª Delegacia de Homicídios. 

 Confira a nota do Ministério Publico de Pernambuco


NOTA OFICIAL

A 52ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital denunciou, nesta sexta-feira (26), João Raimundo Vieira da Silva de Araújo pela prática de feminicídio contra Renata Alves Costa. A denúncia foi distribuída para a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. O processo criminal tramita no Poder Judiciário sob o número 93234-33.2022.8.17.2001.

Relembre o caso
 
Renata Alves Costa, de 35 anos, foi encontrada morta no dia 7 de agosto.  A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo dentro do apartamento onde morava.  
 
Formada em geografia e atuando como administradora, ela estaria vivendo um relacionamento amoroso com o suspeito do crime há aproximadamente seis meses.
 
O velório da vítima ocorreu no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Emocionados, amigos e familiares pediram por justiça e fizeram um apelo para que as mulheres não silenciem ao serem vítimas de violência

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário