GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

FEMINICÍDIO

Mulher é encontrada morta com sinais de asfixia em Catende; namorado é principal suspeito

Juliana Maria de Souza foi vítima de violência doméstica  - Foto: Cortesia


Segundo polícia, suspeito ligou para amiga da vítima para dizer que ela estava "desmaiada" em casa



Uma mulher de 26 anos foi assassinada na cidade de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco, nessa quarta-feira (10). O namorado dela, de 30 anos, é o principal suspeito do crime e está sendo procurado pela polícia. O nome dele não foi informado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

A vítima, identificada como Juliana Maria de Souza, foi encontrada morta em sua residência com sinais de asfixia - não havia marcas de sangue no local. A Polícia Civil de Pernambuco tipificou o caso como "homicídio por violência doméstica".

Esse é o terceiro feminicídio registrado nos últimos dias no Estado. No último domingo (10), foi encontrada morta Renata Alves da Costa, em um apartamento no bairro de Campo Grande, no Recife. E nessa quarta-feira, uma mulher foi morta com sinais de asfixia em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Em ambos os casos, o companheiro das vítimas foram presos.

Informações da Delegacia de Catende indicam que o crime ocorreu no final da tarde de quarta-feira. A polícia apura a motivação do crime. Testemunhas relataram que o homem foi visto saindo de casa em "atitudes suspeitas". 

O namorado, segundo a polícia, ligou para uma amiga de Juliana para dizer que ela estava "desmaiada" na casa. No local, essa amiga viu a mulher já sem vida

"Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno", informou a corporação, por meio de nota. O assassinato foi registrado na 13ª Delegacia Seccional de Palmares, também na Mata Sul do Estado. 

Peritos foram ao local do crime para iniciar os trabalhos de investigação. O corpo de Juliana Maria foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro.

Ainda não há informações sobre velório e enterro da mulher.

Por Fabio Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário