GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

FUTEBOL PERNAMBUCANO

SDS libera uso de bandeiras nos estádios de Pernambuco, mas mantém veto aos instrumentos musicais

A presença das bandeiras estarão de volta às arquibancadas (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Medida já deve começar a valer na partida entre Santa Cruz e Tocantinópolis, no próximo domingo (7), pela Série D


A Secretaria de Defesa Social liberou nesta quinta-feira (4) as entradas das bandeiras sem mastros nos estádios do futebol pernambucano. Em nota enviada à imprensa, SDS revelou que esteve reunida com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, para selar a autorização.

No encontro, os órgãos fecharam uma nova avaliação de segurança sobre o uso de charangas nas arquibancadas, como solicitado pela FPF. Ainda de acordo com a nota, quaisquer tipos de instrumentos musicais seguem vetados como medida de combate à violência nos estádios.

A liberação, inclusive, já deve começar a valer no próximo domingo (7), no embate entre Santa Cruz e Tocantinópolis, no Arruda, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Existe, ainda, a expectativa de reabertura do anel superior do Arruda, o que pode atrair um número maior de torcedores para a decisão.

Confira a nota SDS na íntegra:

"A Secretaria de Defesa Social informa que, na manhã desta quinta-feira (4), recebeu o presidente da Federação Pernambucana de futebol. Na ocasião, ficou definido que será autorizada a entrada de bandeiras sem mastros nos estádios de futebol e será feito uma nova avaliação sobre a liberação de charangas no formado solicitado pela Federação. Ressaltamos, que os instrumentos musicais, a exemplo dos utilizados pelas charangas , e outros objetos que representem risco à segurança e possam ser arremessados ou utilizados em confrontos, continuam proibidos dentro dos estádios de futebol. Essa norma permanece como forma de prevenir a violência."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário