GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

GOVERNO BOLSONARO

Total de brasileiros ocupados subiu 5,3 milhões

Recorde de 98,3 milhões de pessoas ocupadas foi muito comemorado pelo governo Bolsonaro, que dá como certo superar 100 milhões na campanha. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


O número de brasileiros ocupados chegou ao recorde de 98,3 milhões em maio deste ano, o que representa alta de 5,3 milhões em relação a dezembro de 2018, quando esse total somava 93 milhões, segundo o IBGE. A marca nunca antes atingida pelo Brasil foi muito comemorada pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro, que já dá como certo superar 100 milhões de pessoas ocupadas durante a campanha.

Salário maior

O salário médio na contratação também disparou 24% nesse período, passando de R$1.531 em 2018 para os R$1.898 de maio deste ano.

No caminho certo

Se o número de brasileiros ocupados disparou, o de desempregados segue em queda e baixou para 9,3%, a menor taxa desde 2015.

Reconhecimento

Os resultados refletem melhora na economia, que fez até mesmo o FMI revisar a previsão de crescimento do PIB brasileiro de 0,8% para 1,7%.

Gigantes americanos

Enquanto o Brasil surpreende repetidamente o mundo com a pujança da economia, EUA estão em recessão técnica com 2º trimestre de retração.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário