GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

INVESTIMENTO

Estado investe mais de R$ 119 milhões na infraestrutura de 11 cidades

Foto: Heudes Regis/SEI

O Governo de Pernambuco destinou, nesta quinta-feira (11.08), R$ 119,5 milhões para investimentos em diversas áreas de 11 cidades da Região Metropolitana do Recife, do Agreste Central e Setentrional e da Zona da Mata Norte e Sul. Os recursos foram anunciados durante evento no Palácio do Campo das Princesas, que contou com a presença dos prefeitos das cidades beneficiadas.

“São investimentos importantes para os municípios, que estão sendo contemplados com obras de recuperação total de estradas, construção de quadras cobertas e uma série de ações para incrementar o abastecimento de água dentro das cidades e na zona rural. Estamos aprimorando a infraestrutura das cidades para melhorar a qualidade de vida do povo, e para Pernambuco continuar a caminhar em favor da sua população”, enfatizou o governador Paulo Câmara.

Garantindo a infraestrutura viária, foram assinadas ordens de serviço para restauração de rodovias como a PE-149, que liga os municípios de Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Lajedo, no Agreste. Está garantida também a requalificação das PE-009, em Sirinhaém, e PE-072, em Rio Formoso, que dão acesso às praias do Litoral Sul.

Já na área de recursos hídricos, o Estado autorizou a implantação do novo sistema adutor de Camaragibe, no Grande Recife; a ampliação do sistema de abastecimento de água de Chã de Alegria, na Mata Norte; a implantação de nova captação a partir do Rio Amaraji, para abastecer Ribeirão, na Mata Sul; a melhoria do abastecimento de São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional; e o arrendamento do sistema fotovoltaico conectado à rede para compensação da energia gerada em unidades consumidoras da Compesa em Passira, também na mesma região.

Para a educação, foram autorizadas a construção de quadras poliesportivas em escolas de Goiana, Passira e Camaragibe. Neste último município, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Antônio Carneiro Leão receberá serviços de reforma e ampliação.

Obras de desenvolvimento urbano e habitação autorizadas pelo governador nesta quinta-feira também vão assegurar a pavimentação de ruas em Araçoiaba, Goiana e Passira. Está prevista, ainda, a implantação de sistemas simplificados de abastecimento em Macaparana e São Vicente Férrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário