GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

MOBILIDADE

Olinda ganha nova ciclofaixa de lazer, a partir deste domingo

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Olinda inicia a nova Rota Cicloviária da cidade, a partir deste domingo (14), das 7h às 16h. O trajeto iniciará em homenagem ao Dia dos Pais, reunindo famílias em um momento de esporte e lazer, mas será disponibilizado quinzenalmente à população, sempre com o objetivo de promover a segurança e o bem-estar.

O corredor bidirecional terá como ponto de partida o trecho na comunidade da Ilha do Maruim (ponte sobre o Rio Beberibe), seguindo até a ligação com a Avenida Ministro Marcos Freire, na beira-mar. Com cerca de 3 km de extensão, o novo modal vai cortar os bairros de Salgadinho, Santa Tereza, Varadouro, Carmo e Bairro Novo, sendo um atrativo para pessoas de todas as idades.

 Além de garantir estruturas seguras para pedestres e ciclistas, a nova Ciclofaixa Marim dos Caetés contará com o bloqueio da circulação de veículos em uma faixa exclusiva de trânsito. Todo o trajeto terá o apoio de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, promovendo a devida orientação aos usuários. A artéria acessível chega, ainda, com o propósito de ampliar a visibilidade para os motoristas e para quem precisa cruzar a rua, impulsionando mais tranquilidade no tráfego.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário