GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

CAMPEÃO ASSASSINADO

Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é assassinado com tiro na cabeça em show de pagode

Segundo um amigo de Lo que presenciou o crime, o autor do disparo estava sozinho e provocou o atleta e cinco amigos, que estavam em uma mesa (Arquivo pessoal)


O multi-campeão mundiaL de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, morreu neste domingo (7) após levar um tiro na cabeça durante o show do grupo de pagode Pixote, que acontecia no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. 
 
O advogado da família, Ivã Siqueira Junior, contou, em entrevista ao G1, que o atleta teve uma discussão e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Ao se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça de Leandro. Ele contou ainda que, após o disparo, o homem deu dois chutes no lutador caído ao chão e, em seguida, fugiu. Poucas pessoas ouviram o barulho do tiro por conta do som alto vindo do palco.

Segundo um amigo de Lo que presenciou o crime, o autor do disparo estava sozinho e provocou o atleta e cinco amigos, que estavam em uma mesa. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, relatou.

Lo foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de São Paulo, mas não resistiu.
 
Multicampeão de jiu-jítsu
Leandro Lo foi oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu. A última vitória deste ano foi na categoria meio pesado. O primeiro título foi em 2012, na categoria peso leve. Em uma postagem no Instagram, o atleta afirmou que esses dois títulos foram “as duas conquistas mais importante da carreira”.
 
“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado a todos que estão sempre comigo, na alegria na tristeza!”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário