GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado no Náutico, Dado Cavalcanti aponta para soluções rápidas para problemas: 'as decisões talvez sejam impopulares'

Treinador chega com contrato até o final do ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Novo treinador do Timbu confirmou que chega com a mente aberta para montar o time adaptando suas convicções com as características dos atletas


A terceira passagem do técnico Dado Cavalcanti no Náutico teve seu início nesta segunda-feira. Apresentado oficialmente pelo presidente Diógenes Braga, o novo comandante alvirrubro apontou que deseja focar primeiramente na solução dos problemas que fizeram a equipe ser o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 derrotas.

"Acho que o remédio não deve ser simplesmente paliativo. Temos que buscar solucionar os problemas que fizeram o Náutico tivesse baixo rendimento durante os momentos primordiais da Série B. Vou atacar as causas, os contextos. As decisões talvez sejam impopulares. Talvez não mudar de formação, mas mudar funcionalidade. Eu não posso dizer o que pode ser feito, tenho poucos dias para buscar soluções. Espero atacar essas causas para a gente ter um reinício de Série B mais firme e concentrado".

Sem dizer um ‘norte’ de por onde vai começar a mexer no Timbu, Dado fez questão de citar o contexto dos jogadores para poder fazer as alterações de acordo com os conceitos de jogo que tem. O único ponto que fez questão de frisar foi a ideia de chegar com a mente aberta para adaptar da melhor maneira seu entendimento com as características dos atletas disponíveis.

Com quatro dias de trabalho antes da partida contra o Cruzeiro, na próxima sexta-feira, o treinador precisa virar a chave do Náutico para uma ascensão na Segundona. Além da parte psicológica, que será fundamental, já que o tempo é curto para uma recuperação, a intensidade parece ser a principal mudança que Dado Cavalcanti queira fazer.

"O contexto é importante, a característica técnica. Não posso chegar com uma ideia fixa, chegar e ver que não tem condições e manter a ideia fixa. Venho com a mente mais aberta, com mais flexibilidade, para me incorporar no contexto das características dos atletas. O Náutico não vinha com a intensidade do ano passado. Talvez seja até mais técnico, mas não tem a mesma intensidade. Preciso entender o que foi sucesso no ano passado, mas entender o que posso fazer com o grupo. Tenho três dias para o próximo jogo, que é importante. Venho tentando sugar as informações. Desde o primeiro contato já venho buscando isso através de ferramentas. O mais importante será o contato diário. Preciso olhar no olho dos jogadores e entender onde eles jogam mais à vontade", concluiu o novo técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário