GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

NÁUTICO - COMEMORANDO O GOL

Coroado com um gol, Jobson celebra jogo 'mais à vontade' pelo Náutico: 'minha característica não é só marcar'

Volante teve mais liberdade diante do CRB e ainda marcou um gol (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Volante atuou com mais liberdade, já que Timbu entrou com sistema com três zagueiros


Um dos destaques desde que retornou ao Náutico após quatro anos da primeira passagem, o volante Jobson estreou há cinco rodadas, contra a Ponte Preta. Desde o confronto diante dos paulistas, o jogador vinha atuando mais recuado, como um primeiro volante, auxiliando na saída de bola. Um fator que ajudou para essa escalação foi a quantidade de opções no meio-campo, como Victor Ferraz, Jean Carlos e Souza.

Na vitória contra o CRB, na última quarta-feira, Jobson teve a oportunidade de jogar mais perto da intermediária adversária, circulando mais de área a área e tendo papel direto na construção das jogadas ofensivas. Não por acaso marcou o segundo gol da equipe alvirrubra, após avançar pelo meio e tabelar com Richard Franco. Com um papel maior no ataque, o volante comemorou a função que fez e lembrou que a sequência como titular vem sendo importante depois de muito tempo parado por lesão.

“Joguei mais à vontade, sem precisar marcar tanto. Nas outras formações eu guardava mais à frente da zaga. Não sou um jogador que só marca, minha característica não é só marcar. Estava tentando ajudar o máximo. Estou conseguindo fazer meu quinto jogo seguido depois de um ano e oito meses parado. Estou conseguindo ajudar e espero continuar, para o Náutico sair dessa situação”.

Além de ter vários atletas com um poder técnico elevado, o técnico Elano também já demonstrou que não confia em Ralph, primeiro volante disponível, já que o jovem Mateus Cocão ganhou a vaga no banco de reservas e até entrou no segundo tempo do último confronto. Djavan, volante também de mais pegada, está entregue ao departamento médico com uma pubalgia.  
 
No próximo compromisso do Náutico, neste sábado, diante do Guarani, às 18h30, a tendência é que o comandante alvirrubro opte por repetir o sistema do jogo diante do CRB. Com isso, Jobson continuaria com mais liberdade para chegar ao ataque. O retorno de Franco também auxiliou para a situação, já que o paraguaio tem um bom poder físico e tem muita intensidade para combater na faixa central. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário