GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

NÁUTICO - EM BUSCA DE NOVA VITÓRIA

Náutico vai em busca de segunda série de vitórias consecutivas

Timbu voltou a vencer depois de seis rodadas (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Única vez que o Timbu venceu dois jogos seguidos nesta Série B foi no início do primeiro turno, contra o Operário e o próprio CRB


A vitória do Náutico diante do CRB, na última quarta-feira, encerrou uma sequência de seis derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Após voltar a vencer e trazer um pouco de alívio para a crise vivida pelo clube, que saiu da lanterna com o resultado, a meta da equipe alvirrubra é conquistar mais três pontos no próximo sábado, diante do Guarani, fora de casa. 

Caso consiga superar os paulistas, o Timbu chegaria apenas à sua segunda série de duas vitórias de forma sequencial na competição. A primeira teve justamente o mesmo adversário da última partida. Ainda no início do primeiro turno da Segundona, o time conseguiu superar o Operário por 2 a 0, no estádio dos Aflitos, e o CRB, também por 2 a 1, no estádio Rei Pelé. 

Atualmente na 18ª colocação, com 21 pontos e cinco vitórias em todo o campeonato, o Náutico busca mais um resultado positivo para continuar construindo sua recuperação e tentar sair da zona de rebaixamento. Antes de derrotar os alagoanos, a última vez que o Timbu tinha vencido foi diante do Novorizontino, por 3 a 1, também dentro de casa, ainda no dia 2 de julho. A  outra vitória da equipe foi contra o Brusque, fora de casa, de virada, por 2 a 1, no dia 4 de junho.

O encontro contra o Bugre será ainda mais decisivo para a tabela de classificação. O adversário está uma posição atrás do alvirrubro pernambucano, com 20 pontos. O confronto direto, que no futebol também é chamado de “jogo de seis pontos”, será determinante para a luta na parte de baixo, já que logo em seguida o Náutico encara o Vila Nova, atual lanterna, nos Aflitos. As próximas rodadas serão fundamentais para ganhar mais confiança, crescer como conjunto dentro de campo, e ainda aumentar a vantagem na pontuação em relação aos rivais diretos.

Depois da última vitória, o técnico Elano expressou sua cautela em relação à euforia, já que o caminho ainda é longo para sair do Z4. O comandante do Timbu lembrou da calma que teve desde a estreia, quando foi derrotado, e demonstrou sua satisfação pela melhora do time. Segundo o treinador, além da questão técnica, o Náutico vem conseguindo evoluir na parte física, podendo competir mais dentro das partidas.

“A primeira vez que fiz a coletiva, quando perdi contra o Londrina, disse que meu comportamento continua o mesmo, com minha tranquilidade. É bom que a gente fale que tem um déficit físico, que nos dá dificuldade. No jogo passado (Operário) e neste foram as maiores quilometragens do time. Isso é o que a Série B pede. Tem que competir. Peço um voto de confiança. A missão é dura, mas temos que confiar. Quero muito ajudar o Náutico. A gente ficando, ano que vem é um ano de muita coisa boa”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário