GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de agosto de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO MAIS UMA VEZ

Elano aponta correção urgente de erros no Náutico e lamenta derrota: 'empate seria mais justo'

Treinador viu uma melhora no desempenho alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico viu uma melhora no desempenho, mas que é apagada pelo momento do Timbu


O resultado negativo do Náutico contra o Guarani, neste sábado, deixou a equipe na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de manter o sistema com três zagueiros, o Timbu não teve forças e perdeu o confronto direto na luta da zona de rebaixamento. O treinador Elano admitiu que o momento é difícil, mas que o empate seria o placar correto.

“Acho que sim (sair com um empate). Nosso goleiro fez duas defesas, tivemos bola na trave, eles também. O empate seria mais justo. É como eu digo: futebol não tem muita justiça, futebol tem resultado. Infelizmente, nosso momento não é bom. Sexta temos outro confronto direto”.

Com uma bola no travessão na primeira etapa, após cabeçada de Richard Franco, a equipe alvirrubra esteve perto de abrir o placar. Por outro lado, falhou na defesa e viu o Bugre balançar a rede. Com todas as substituições feitas, o meia Jean Carlos permaneceu no banco de reservas e não entrou para ajudar. 

O Náutico ficou refém de bolas paradas, tentando aproveitar as falhas no alto do sistema defensivo dos paulistas. No final, o goleiro Lucas Perri foi para a área, pegou o rebote de uma falta cobrada por Souza e chutou forte, mas o goleiro Kozlinski fez um milagre e impediu a vitória do Timbu.

“Primeiro tempo igual, tanto o Náutico quanto o Guarani poderiam ter feito o gol. Eles fizeram o gol na única oportunidade do segundo tempo. A gente tem que urgentemente corrigir as situações. Temos que treinar, conversar, porque a gente paga caro pelo momento. Fomos melhores em todos os números. No momento é duro falar de desempenho, tem que ter resultado. Os atletas vem correndo, tentando, batalhando, mas quando você comete um erro, se tratando de Série B, o prejuízo é grande. Temos que nos reerguer. Na sexta-feira já temos outra final”, concluiu Elano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário