GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

NÁUTICO - PEDINDO FOCO

Elano elogia poder mental e torcida do Náutico, e pede foco: 'temos que entender que foi apenas uma vitória'

Treinador elogiou postura da equipe e apontou uma evolução (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador ressaltou que Timbu tem que continuar 'guerreando' na Série B


O Náutico conquistou nesta quarta-feira uma vitória sobre o CRB que encerrou um jejum de seis partidas sendo derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo tirou o time da lanterna da competição, além de trazer um pouco de confiança e alívio para a busca por uma recuperação para sair da zona de rebaixamento.

A equipe alvirrubra entrou com um sistema com três zagueiros novamente, e teve as estreias do zagueiro Maurício, que marcou o primeiro gol, e do lateral-direito Anilson. O paraguaio Richard Franco foi outro jogador que retornou ao time depois de rodadas fora por lesão. O técnico Elano elogiou o comportamento do Timbu, comemorou a atmosfera criada pela torcida, mas fez questão de ressaltar que o Náutico precisa continuar evoluindo para conquistar mais vitórias.

“O Franco teve lesão de posterior. Ficou fora e retornou. No intervalo, ele disse que aguentava somente 10 minutos. A importância dele no jogo, já que a gente estava sem Ferraz e Jean. Todo mundo que estreou. A gente ganha peças. Agora o time está um pouco com minha cara, mas no começo tive que arrumar algumas coisas. Temos que guerrear. Eu sempre fiz isso. A Série B pede corrida. O Matheus, estou vendo ele. Vai ajudar. O menino entrou e ajudou. Temos que construir vitórias, porque ajudamos o Náutico. Temos que entender que é apenas uma vitória. O poder mental no time melhorou. Hoje, vi os Aflitos como eu via de longe ou quando vinha jogar aqui. O sistema não é novidade, joguei por seis meses na Ferroviária assim. O esquema deu certo, foi positivo. Gosto de jogar quando se tem laterais com essas características”.

Sem tempo para comemorar a vitória e descansar, a delegação alvirrubra já viaja nesta quinta-feira para Campinas (SP), já que enfrenta o Guarani no próximo sábado, às 18h30. A falta de tempo para treinar pode frear um pouco a evolução da equipe, mas o desempenho contra o CRB agradou ao comandante.

“O jogo do Londrina foi 4-3-3 e foi um ótimo jogo. Hoje, foi com três zagueiros e as coisas andaram. Gosto de jogadores com características para fazer o que tem que ser feito. Mas tem que treinar. Estou aqui só há 20 dias, e já melhorou um pouco. Agora, precisa de treino. Só que além de treinar, temos que vencer jogos. Amanhã já tenho que pensar, porque vamos enfrentar o Guarani, e temos que vencer”, finalizou Elano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário