GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de agosto de 2022

NÁUTICO - PERMANÊNCIA NA SÉRIE B

Apesar de goleada na estreia, Dado garante Náutico ainda na luta pela permanência: 'na contagem ninguém colocaria três pontos, mas não vamos escolher jogos'

Treinador admitiu que time precisa de muita evolução (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador ressaltou importância de evolução na intensidade na marcação e projeta confronto direto contra o CSA


A dura derrota para o Cruzeiro estacionou o Náutico na lanterna da Série B do Campeonato Braisileiro. O jogo, que foi a estreia de Dado Cavalcanti, também serviu para o técnico ter o primeiro contato dentro de campo com os jogadores e conseguir avaliar o que precisa de evolução na equipe. O comandante admitiu que uma vitória nesta sexta-feira não estava nas contas do clube na luta para se salvar do rebaixamento, mas lembrou que o Timbu não vai escolher jogos e precisa voltar a vencer.

“Foi importante estar aqui, sentir o jogo, as dificuldades que eu visualizava já de fora. Enfrentamos a equipe mais forte do campeonato. É de um jogo muito agressivo, intenso. Nossa ideia era perder o menos possível a bola. Precisamos melhorar ainda mais nossa intensidade na marcação, ter mais coragem para jogar. Mas na contagem da gente, ninguém colocaria três pontos contra o Cruzeiro. Não fazia parte. Claro que não vamos escolher jogos. Lamentamos também pelo placar elástico, apesar de que ocorreram variáveis, como expulsão e pênalti. Terça-feira teremos um confronto direto e precisamos somar pontos o mais rápido possível”.

Mesmo sofrendo um duro golpe para a sequência da competição, o treinador alvirrubro fez questão de destacar a confiança mútua entre ele e o elenco. Apesar de poucos dias de trabalho até o momento, Dado vem passando seus conceitos de jogo e procurando a melhor maneira de escalar o time.

Indo para um confronto direto contra o CSA, na próxima terça-feira, o técnico ressaltou que os erros só serão corrigidos durante as partidas, já que tempo é algo que o Náutico não tem para alcançar a virada de chave. 

“O resultado não pode e não vai fazer com que a gente perca nossas convicções. É pouco tempo para passar as ideias, mas elas foram compradas. A execução que precisa de maturação. Precisamos jogar e corrigir. O tempo não está ao nosso favor, até porque precisamos pontuar. O jogo de hoje precisa trazer mais ensinamentos do que sairmos daqui abalados e enterrar nossa cabeça no chão. É levantar a cabeça e buscar a evolução para ter um jogo mais consistente”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário