GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

NÁUTICO - PROBLEMA ANTIGO

Náutico é o time que mais sofreu gols na Série B

Zaga vem sendo criticada nas últimas temporadas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu já foi vazado 38 vezes nas 26 rodadas que disputou


A derrota por 4 a 0 contra o Cruzeiro afundou ainda mais o Náutico na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, a equipe vive uma crise dentro de campo e não consegue iniciar uma recuperação para tentar se salvar do seu segundo rebaixamento à terceira divisão em cinco anos. Um dos maiores problemas nas últimas temporadas é a instabilidade da defesa, que mesmo quando o Timbu teve um desempenho melhor, como em 2021, sofre muitos gols.

Na atual Segundona, o Alvirrubro pernambucano é o time que mais sofreu gols. Foram 38 tentos nas 26 rodadas disputadas até o momento. Como marcou 21 vezes, o clube tem um saldo de gols negativo de 17. São quatro gols a mais do que o Operário, segundo no quesito. 

Para se ter uma ideia da diferença para as equipes que estão no G4 atualmente, Cruzeiro e Grêmio sofreram metade dos gols que o Timbu sofreu. Já o Bahia levou um a mais do que a metade, com 15. O Vasco é o time da zona de acesso que mais foi vazado, com 20 bolas nas redes.

Em meio a inconsistência, a defesa do Náutico sofreu mudanças ao longo das partidas. Camutanga foi negociado com o Atlético-GO, Carlão vendido ao Almería-ESP, e Bruno Bispo pediu desligamento do clube na última semana. Hoje, o elenco alvirrubro conta com Maurício, Wellington, João Paulo e Arthur Henrique para a posição. João Lucas já atuou improvisado, quando o time atuou com uma linha de três zagueiros. Além disso, Diego e Índio, do sub-20, já foram relacionados para alguns jogos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário