GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

NÁUTICO - RECONHECENDO ERROS

Presidente do Náutico reconhece erros, crava permanência e pede desculpas: 'importante é se unir'

Clube vem há cinco rodadas sem vencer (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Diógenes Braga admitiu que reformulação do elenco foi um dos principais problemas nesta temporada


Após a quinta derrota seguida na Série B, o Náutico se afundou no Z4 e é o vice-lanterna, com apenas 18 pontos. No começo de mais uma semana cheia antes do confronto contra o Operário, na próxima sexta-feira, o presidente Diógenes Braga conversou com a imprensa no CT Wilson Campos, admitiu erros e aproveitou para pedir desculpas para o torcedor alvirrubro. Também estiveram presentes o executivo de futebol Ari Barros e o técnico Elano.

“A gente está muito consciente do momento do clube, mas unidos e confiantes que vamos sair dessa situação. Não vamos ser rebaixados. Não vamos cair. Agora, para isso acontecer, é necessário que a gente tenha um abraço muito grande em torno do time. Temos consciência que erros foram cometidos. Queremos trabalhar no sentido de fazer essas correções. Estamos muito empenhados. A gente entende que toda crítica faz sentido neste momento, mas mais importante do que isso é unir e abraçar o clube, porque todos juntos vamos sair dessa situação mais rápido. O que tem que ser feito é tirar o Náutico da situação atual, e não discutir quem está certo ou errado, quem tem razão e quem não tem. Não estamos nos eximindo de culpa”.

“Os salários estão em dia. Não só dos atletas, mas de todos os departamentos. Temos uma preocupação muito grande com os funcionários do clube. Eu tenho um respeito muito grande por toda manifestação. Existem os excessos, mas, de verdade, eu entendo. Se eu tiver que dizer alguma coisa para quem se manifesta é justamente pedir desculpas pelo momento do Náutico. Vamos sair dessa situação”.
 
Fator determinante na atual situação 
 
Passando por um momento complicado e sem tempo para ajustar as contratações que vêm chegando no meio do caminho, o Timbu precisa reencontrar o caminho das vitórias para buscar uma recuperação na competição. Segundo o mandatário alvirrubro, a reformulação que teve que ser feita no elenco foi uma das principais causas da queda de rendimento neste ano.

Além de reconhecer que em 2020 a manutenção de vários jogadores foi um fator negativo, Diógenes fez questão de ressaltar que na temporada passada o Náutico não brigou contra o rebaixamento.

“Não brigamos para cair no ano passado. Subimos em 2019. Em 2020, voltamos para a B mantendo uma quantidade muito grande do elenco que tínhamos subido, isso foi um erro estratégico. Fizemos uma reestruturação durante o campeonato, retomamos. Viramos 2021 com uma base muito boa, que fez a gente sair da zona em 2020. Brigamos em cima, mas sofremos com lesões e peças e reposições. Estamos precisando reformular o elenco novamente. Mas não acontece porque a gente quer. A necessidade que a gente teve de reformular o elenco durante o campeonato está fazendo com que a gente tenha essa dificuldade”. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário