GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

NÁUTICO - SEQUÊNCIA RUIM

Sexta derrota seguida faz Náutico igualar pior sequência na Série B

Foto: André Jonsson/OFEC)


Timbu repetiu as mesmas seis derrotas seguidas que obteve em 2017, quando caiu pela segunda vez para a Série C do Brasileiro


O sinal de alerta vermelho está cada vez mais gritante para o Náutico na Série B. Na última sexta-feira, diante do Operário-PR em Ponta Grossa, o Timbu sofreu sua sexta derrota consecutiva na competição, amargando o posto de lanterna do campeonato. Além de igualar a sua pior sequência de derrotas, a situação atual é ainda pior que em 2017, quando foi rebaixado para a Série C.

Com o sexto revés seguido, agora em 2022 o Náutico igualou o recorte que obteve no ano do rebaixamento de 2017, quando naquela ocasião perdeu os seis jogos entre as rodadas 6 e 11 da competição. Aliás, aquele início de campeonato foi o pior na Série B de pontos corridos, quando ficou os onze primeiros jogos sem vencer.

Situação que é ainda mais alarmante para o clube hoje. Isso porque, embora tenha agora um ponto a mais (18 em 2022 contra 17 em 2017) a situação na tabela de classificação consegue ser pior para o Náutico se levado em consideração apenas o posicionamento. Hoje o Timbu é o lanterna do campeonato, enquanto em 2022 a equipe era a penúltima, com o ABC tendo campanha ainda pior.

Entretanto, para os mais otimistas, há ainda um alento em comparação de 2022 com 2017. Naquele ano, também na 22ª rodada, o Náutico estava oito pontos atrás do Goiás, que na ocasião era o primeiro time fora do Z4. Ou seja, o Timbu precisaria de pelo menos três rodadas ‘perfeitas’ para deixar a zona de rebaixamento, contando com vitórias próprias e derrotas dos adversários.

Já no contexto atual, embora atravesse seu pior momento na competição, o Náutico precisaria de duas ‘rodadas perfeitas’, uma vez que tem seis pontos a menos que a Chapecoense, 16ª colocada, com seis pontos a mais que o Timbu. Embora seja um cenário complicado, caso vença seus dois próximos jogos e conte com duas derrotas da Chape, de CSA, Guarani e Vila Nova, os alvirrubros voltam a sair do Z4. 

“Temos que voltar a vencer. Jogar na nossa casa é sempre melhor. O time está há algum tempo sem vencer, então há uma queda na confiança, mas temos jogadores experientes. É hora de ter calma”, destacou o técnico Elano. “Eu, como treinador, tenho que ter controle emocional para poder conduzir tudo isso. Quando a primeira vitória vier, muda a chave”, ressaltou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário