GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

NÁUTICO - TIME INOPERANTE

Dado admite derrota do Náutico no detalhe, e pede mais assertividade na tomada de decisão: 'precisamos ser mais eficientes'

Técnico admitiu mais competência do adversário (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador apontou que Timbu foi até melhor no primeiro tempo, mas o CSA foi mais competente e venceu


A crise continua no Náutico. Após nova derrota em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, desta vez para o CSA, a equipe alvirrubra ficou a sete pontos de sair do Z4, já que o Brusque tem 28. O técnico Dado Cavalcanti analisou a partida desta terça-feira, ressaltando que o detalhe decidiu o resultado, além de cobrar um pouco mais de eficiência na tomada de decisão dos jogadores no momento ofensivo.

“Nós tivemos um primeiro tempo muito favorável, fomos superiores ao adversário. Mas pecamos muito na tomada de decisão final, na escolha entre passar e chutar, conduzir um pouco mais. A estratégia correspondeu, conseguimos sair da pressão. Toda vez que a gente atraiu o adversário para o nosso campo e saímos nas costas, conseguimos acelerar com perspectiva de contra-ataque. O resultado foi favorável para a equipe mais competente. A gente errou em um contra-ataque no segundo tempo. Acho que não era para correr para a pressão, mas para voltar e controlar a profundidade atrás. Quando tomamos a primeira passagem, o CSA ficou em vantagem à frente e o Elton foi feliz na finalização”. 

“Entra também o aspecto emocional, correndo atrás, buscando alternativas novas. O tiro de misericórdia veio quando eu fiz três alterações, mudando completamente o desenho tático da nossa equipe. Assim que fiz as trocas tomamos o segundo gol. Fica pesado tirar dois gols. O CSA teve uma defesa mais sólida. A competência do adversário foi o detalhe”.

O comandante do Timbu vem tentando novas situações no time visando encontrar um equilíbrio entre técnica e intensidade. A falta de velocidade, principalmente no meio-campo, é um fator que prejudicou muito o clube no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aliado aos problemas já conhecidos, a reformulação no elenco durante a competição deixou alguns espaços a serem preenchidos, limitando as escolhas do técnico nas escalações. Sem muito tempo para treinar e precisando evoluir urgentemente para vencer e acumular pontos com uma maior velocidade, Dado deseja encontrar o ponto certo na balança para o Alvirrubro pernambucano se recuperar.

“O Náutico neste ano, até pela passagem de muitos treinadores, acaba que tem na montagem do elenco um pouco de cada característica dos técnicos que passaram. Talvez, nesta reta final, a gente tenha jogadores mais técnicos e menos intensos. Tem jogador com mais maturidade para enfrentar a situação de lanterna da Série B, mas sente o cansaço com partidas sucessivas. Então, entendo que traz mais dificuldades. É o cobertor curto. Quando você quer encaixar a marcação, perde a qualidade técnica. Quando quer criar mais, perde intensidade e velocidade. Entendo que a gente fez um bom jogo, equilibrado, mas pelo detalhe não conseguimos um resultado melhor. Em dois dias teremos que buscar os jogadores que estão melhores desportivamente, em questão técnica, física e emocional para a gente fazer um jogo mais eficiente em casa e possamos voltar a pontuar”, concluiu o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário