GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de agosto de 2022

NÁUTICO - TRABALHO DELICADO

Na terceira passagem pelo Náutico, Dado classifica início de trabalho como o mais 'delicado' da carreira

Novo treinador confirmou que vai focar na recuperação dos atletas (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Novo treinador do Timbu admitiu que precisa mobilizar o ambiente interno visando uma recuperação


Que a missão de Dado Cavalcanti no Náutico é complicada todo mundo já sabe, porém o novo treinador confirmou que o atual trabalho será o de início mais delicado da carreira até o momento. São apenas 13 rodadas para tirar uma diferença de cinco pontos para o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento, além de virar a chave e conseguir vitórias em sequência, já que o Timbu venceu apenas uma das últimas nove partidas.

"Eu caracterizo este desafio do mesmo tamanho da oportunidade. Tenho contrato até o final do ano, mas uma mera formalidade. Não tem multa rescisória. É uma prova da confiança em relação a eu ter aceitado esse desafio. Eu poderia estar em casa, esperando a finalização do campeonato. Poderia iniciar um projeto pensando no ano de 2023, mas tenho muita confiança e convicção que dá pra fazer algo diferente. O momento seja o mais delicado. Início em um momento mais delicado".

Apesar de ter menos de uma semana para preparar a equipe para enfrentar o Cruzeiro, na próxima sexta-feira, o novo comandante ressaltou que o ambiente interno precisa ser trabalhado para motivar ainda mais os jogadores, a fim de buscar a tão sonhada recuperação.

Citando possíveis “decisões impopulares”, Dado apontou a falta de intensidade como um problema no momento. O treinador afirmou que espera conseguir um equilíbrio dos fatores positivos da temporada anterior e a deste ano. A qualidade técnica do grupo atual, somado a mais velocidade pode ser a fórmula ideal para resultados positivos.

“Precisamos mobilizar o ambiente interno, trabalhar com todas as pessoas que estão no clube, não só atletas. Eu enxerguei como a torcida se entregou nos últimos jogos nos Aflitos. Fui treinador do Náutico em duas oportunidades, mas nunca comandei nos Aflitos. Chego muito motivado, espero corresponder às expectativas. Vou fazer o possível”, concluiu Dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário