GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

NÁUTICO - ANALISANDO ERROS

Erros individuais marcam sequência ruim do Náutico pela Série B; confira análise

Dos 10 gols sofridos nos cinco jogos, nove foram no 2º tempo (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Último jogo contra o Bahia foram três falhas que culminaram em gol


O Náutico vive sua pior sequência desde as cinco derrotas consecutivas que afastaram, de vez, o sonho do acesso à Série A na temporada passada. Agora, no entanto, o clube alvirrubro ocupa a vice-lanterna da Segundona e, em caso de revés na próxima rodada, pode ficar na última colocação. Para entender o cenário, o Esportes DP analisou as cinco derrotas seguidas do Timbu. E encontrou um padrão. 

A começar pelo alto número de gols sofridos na etapa final. Considerando os 10 tentos, nove foram anotados no segundo tempo - com destaque para o último jogo, contra o Bahia, em que os três gols dos mandantes foram marcados restando 20 minutos para o término do embate. No recorte, o único marcado no primeiro tempo foi o de Ferreira, do Grêmio, aos 43 minutos. 

Tal característica evidencia que o Náutico consegue sustentar sua proposta de jogo durante boa parte das partidas. Mas, com jogadores veteranos como Victor Ferraz, Souza, Kieza, o ritmo tende a ser atenuado nos instantes finais dos jogos. Após a derrota contra o Bahia, o treinador Elano admitiu que os seus comandados precisam, sim, melhorar o aspecto físico.

“Precisamos recuperar a força dos atletas, já que estamos treinando e preparando. Percebemos que a nossa competitividade nesse jogo foi melhor. No futebol, temos a noção de que quanto mais sofremos gols ao final do jogo, é sinal que está faltando alguma coisa fisicamente”, concluiu o técnico alvirrubro.

Ao analisar os gols sofridos pelo Náutico nos últimos cinco jogos, percebe-se também que há um grande número de falhas individuais: 50% foram anotados após lapsos na marcação ou saída de bola. 

Contra o Bahia, o Náutico segurava, até os 25 minutos do segundo tempo, a pressão de uma Fonte Nova lotada e do rival que luta pelo acesso. Mas, após cobrança de bola parada, a defesa alvirrubra falhou ao tentar afastar a bola da área e Ignácio recebeu o passe para marcar o primeiro gol do jogo. Posteriormente, Ralph errou ao recuar a bola para a defesa, perdeu a posse e Davó ampliou. Para 'fechar a conta', a defesa não acompanhou Everton no lance do terceiro gol. 

A sequência do Náutico na Série B é a pior desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco derrotas consecutivas, o Timbu está à frente de CRB, que chegou a quatro, e do Novorizontino, três. Rival de sexta-feira (5), o Operário está há seis partidas sem vencer, mas, no período, empatou dois jogos. E, em caso de vitória alvirrubra, ambos ficarão empatados na tabela de classificação do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário