GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de agosto de 2022

OPORTUNIDADE

SENAI-PE oferece 750 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI; saiba como se inscrever

 

Bolsas são para cursos de Programador Front-End e Programador Back-End (Divulgação/SENAI-PE)

O SENAI-PE anunciou nesta segunda-feira (29) que está com inscrições abertas para 750 vagas gratuitas em dois cursos de qualificação: Programador Front-End e Programador Back-End.

As vagas, que são destinadas para pessoas de baixa renda que já finalizaram o ensino médio e obtiveram média igual ou superior a 550 pontos no ENEM dos últimos três anos, estão disponíveis para os alunos que se inscreverem por meio do formulário disponível em www.pe.senai.br até a próxima quarta-feira (31).

No curso de Programador Front-End (348h), os alunos aprenderão a programar o conteúdo visível para o usuário, a exemplo de layouts e efeitos visuais, utilizando tecnologias como HTML, CSS e JavaScript. Para essa oportunidade, estão disponíveis 500 vagas.

Já os interessados no curso de Programador Back-End (450h) aprenderão a programar toda a parte não visual do sistema, por meio da linguagem C#. Para esta opção, são oferecidas 250 vagas.

Os cursos ocorrerão no formato à distância, e o acesso à plataforma poderá ser feito a partir de setembro. O preenchimento das vagas será feito a partir da ordem de classificação geral dos candidatos, considerando as médias obtidas na prova do ENEM.

"A demanda do setor de TI por mão de obra qualificada é constante e ocorre em todo o País. Esses cursos irão oferecer os conhecimentos necessários para que os novos profissionais possam se inserir no mercado de forma rápida e assertiva", afirmou a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

O resultado do processo seletivo será divulgado já no dia 1º de setembro. Os candidatos aprovados receberão, por e-mail, um link para efetivação da matrícula, o que deverá ser feito entre os dias 2 e 3 de setembro.

Nesta ocasião, será preciso anexar cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou documento da escola; documento pessoal de identificação (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência, além de autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante contendo as notas do ENEM.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário