GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - ADVERSÁRIO DE DOMINGO

Adversário do Santa Cruz na Série D, Tocantinópolis vive temporada dos 'sonhos'

O Verdão viva boa fase na temporada 2022 (Foto: Jhorge Alves/TEC)


Oponente coral vem de bicampeonato estadual e eliminação sobre o Náutico na Copa do Brasil


A cerca de 1.700 quilômetros do Recife, o município de Tocantinópolis nunca foi tão notado no que diz respeito ao futebol pernambucano. No caminho do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, o time homônino quer seguir escrevendo sua história. Antes, já havia eliminado o Náutico pela Copa do Brasil deste ano, vencendo por 1 a 0, dentro de seus domínios.

A trajetória vencedora do Tocantinópolis dentro das quatro linhas, porém, não é de hoje. Pentacampeão estadual, sendo dois títulos em sequência (2021 e 2022), o Verdão quer expandir seus feitos para o território nacional. E agora alimenta o sonho do acesso à Série C, mas terá um adversário de camisa pesada pela frente, diante do Santa.

"É um sonho que a gente está trabalhando (eliminar o Santa). Respeitamos muito a história do Santa Cruz, uma camisa muito pesada. Um clube que quando eu era criança acompanhava e ainda acompanho. Um clube de Série A, com muita história e uma das maiores médias de público do futebol brasileiro", disse o vice-presidente do Tocantinópolis.

Por ter conquistado estadual deste ano, a equipe já tem vaga assegurada na Série D do e na Copa do Brasil de 2023. Na atual edição, fechou a primeira fase na vice-liderança da chave, com 22 pontos ganhos, atrás apenas do Moto Club-MA, que somou 28. No mata-mata, saiu invicto, com uma vitória e um empate. Um 2 a 2 atuando fora de casa e goleada por 4 a 1 na partida de volta, garantindo classificação à terceira fase após eliminar o São Raimundo-AM.

 Será a primeira vez que o Tocantinópolis atua em solo pernambucano, já que a eliminação em cima do Náutico aconteceu diante de seus domínios. "Em Recife sim (será a estreia), mas quando eu era mais garoto, em 2000 ou 2001,o Tocantinópolis fez um jogo na Série C, contra o Central, mas no Arruda é o primeiro jogo", lembrou o mandatário Wagner Novais à Clube. 

Recepção calorosa

Que venha o Tocantinópolis. Segundo apurou a reportagem, o anel superior do Arruda não será utilizado no domingo, deixando de utilizar o Todos com a Nota para a decisão. Apesar das incertezas, a torcida do Santa Cruz já chegou junto, com praticamente metade dos ingressos já comercializados. A utilização da Arena foi descartada pela cúpula coral. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário