GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - CAPACIDADE AMPLIADA

Após vistoria, Santa Cruz tem capacidade do Arruda ampliada; veja o que muda

Arruda passa a comportar 32 mil torcedores, podem ampliar capacidade (Foto: Romulo Chico/DP Foto)


Tricolor conseguiu liberação de anel inferior, mas o superior ainda segue em aberto; Bombeiros voltam ao estádio na sexta-feira (5)


O Santa Cruz, enfim, conseguiu ampliar a capacidade do Arruda. Antes, apenas 20 mil torcedores poderiam ir ao estádio, 12 a menos que o número atual, de 32 mil. Agora, o clube aguarda uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para efetiver a reabertura do anel superior, já para o jogo contra o Tocantinpólis, marcado para o próximo domingo (7), pelas oitavas de final da Série D. 

Segundo apurou a reportagem do Esportes DP, apenas o anel inferior, que comporta geralmente o torcedor visitante, foi liberado. Ainda de acordo com a apuração, os Bombeiros fazem nova visita ao Arruda na manhã desta sexta (5) para bater o martelo sobre a liberação do anel superior. Caso consiga a tempo, o Mais Querido poderá contar com o Programa Todos com a Nota, que permite à torcida acompanhar o time com um custo mais baixo do que o normal. 

Em meio à celeuma que já se arrasta por mais de quatro meses, os funcionários do clube seguem fazendo reparos para atender às exigências do CBMPE e correr contra o tempo para que domingo a festa do Arruda seja ainda mais bonita. A primeira partida tem mando do Santa, enquanto o jogo de volta acontece no fim de semana seguinte, em Tocantinópolis, ambos às 16h. 

A possibilidade reabertura ganhou força nesta quinta, quando o governador Paulo Câmara pubilicou um decreto no Diário Oficial da União, flexibilizando as regras de combate a incêndio e pânico nos estádios de futebol de Pernambuco. Uma parte do decreto diz que "para os estádios, poderão ser aplicados os parâmetros mínimos de segurança estabelecidos no Guia de Recomendações e Parâmetros e Dimensionamento para Segurança e Conforto em estádio de futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário