GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - COPA DO NORDESTE

Santa Cruz corre o risco de só voltar a jogar em 2023; entenda

Tricolor ficou sem calendário depois de ser eliminado pelo Tocantinópolis (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


A seletiva da Copa do Nordeste, prevista para 2022, pode só acontecer no ano que vem


Ainda lambendo as feridas pós eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz pode ter mais um sério problema pela frente. Trata-se da seletiva da Copa do Nordeste, que estava prevista para os meses de setembro e outubro, mas pode não acontecer. O modelo não agrada à CBF, praticamente descartando a volta do Tricolor aos gramados em 2022.

Constantino Júnior, presidente da Liga do Nordeste, deu detalhes sobre o andamento, garantindo que o futuro só depende do órgão máximo do futebol nacional. “Estamos preparados para começar quando for. Mas essa questão de datas só quem pode definir é a CBF. É uma prerrogativa deles, tem toda a questão comercial, de sorteio e tudo mais. A Copa do Nordeste é uma competição inserida no calendário da CBF. Por isso, estamos em compasso de espera”, destacou Constantino. 

Enquanto isso, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, tenta reverter o imbróglio junto às outras federações do Nordeste. No entanto, o mandatário já adiantou que a situação é bastante complicada.

“A seletiva da Copa do Nordeste está apresentando um grau de dificuldade muito grande. Primeiro porque a CBF tinha decidido não realizar no ano de 2022. A CBF pretende modificar o formato da seletiva que projetou não mais ter 24 equipes e sim 8 equipes, e ter início no primeiro dia de janeiro. Mas, atendendo o pedido do Santa Cruz eu me desloquei até lá (sede da confederação) para tentar resolver”, iniciou Evandro. 

Segundo ele, apenas dois Estados, além de Pernambuco, são favoráveis à realização do pré-Nordestão ainda este ano.
 
“Estávamos isolados, com oito federações contra. Mas eu consegui reverter, o Ceará e Sergipe concordaram comigo. A (Federação da) Paraíba ficou de analisar e me dar um retorno na segunda-feira. Vou visitar também o Maranhão e o Piauí, porque eles terão reunião com os clubes. Uma situação muito delicada, que a FPF está fazendo todo o possível para reverter. O primeiro passo é convencer a CBF a realizar essa seletiva, e convencê-la, também, a realizar ainda este ano. É o desejo do Santa Cruz”, acrescentou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário