GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - FAKE NEWS

NOTA DE REPÚDIO AO DIARIO DE PERNAMBUCO

O Santa Cruz Futebol Clube rechaça veemente o texto publicado nesta segunda-feira (22), pelo Diário de Pernambuco, jornal mais antigo em circulação das Américas, em matéria com título: Bastidores corais: presidente do Santa Cruz ameaça renunciar caso Zé Teodoro não assuma time.

Em defesa da verdade, informamos à nossa imensa torcida e à opinião pública pernambucana e nacional que reafirma, na condição de Instituição Centenária, cuja credibilidade foi edificada com base na transparência e condução pública republicana, não admitir ilações e suposições tortuosas na construção da sua história e lamenta profundamente que o Jornal Diário de Pernambuco, o mais antigo em circulação na América Latina, orgulho de todos os brasileiros, publique um conteúdo de fake news, mentindo aos seu leitores sem buscar conferir a veracidade das informações, ocupando o seu nobre, histórico e respeitado espaço, com vulgares divulgações de inverdades.

Entendemos que o respeitado periódico entrou no ridículo ao trabalhar com suposições. Com um conteúdo sem uma aspas oficial, o respeitado e tradicional DP permitiu-se a fazer o papel de folhetim de fake news.

Certamente Assis Chateaubriand, fundador dos Diários e Emissoras Associadas deve estar tremendo no túmulo. O grande Benemérito do Santa Cruz, jornalista Joezil Barros, falecido ex-presidente e exponente do DP, onde estiver, está envergonhado com o baixo nível da infame verborragia escrita. Igualmente, o ex-Benemérito tricolor, extraordinário e inesquecível cronista e ex-diretor de esportes do Diário de Pernambuco, o ilustre Adonias de Moura, não admitiria um jornalismo tão amadorístico, mentiroso e sem credibilidade. Na sua inconfundível escrita de irônico humor e apreciáveis narrativas do cotidiano esportivo, o falecido gigante das letras, cronista Lula Carlos, transformaria esse tipo de matéria em piada. O ex-presidente do Diário de Pernambuco, Publicitário Sérgio Jardelino, falecido recentemente no exercício do cargo, não admitiria tamanha carência de postura ética.

O Santa Cruz ratifica que segue aberto e respeitando todos os profissionais de imprensa e, reitera quanto ao infeliz e faccioso conteúdo divulgado, o registro de que o Presidente Antônio Luiz Neto desmente todo o noticiado contido na matéria que faz alusão ao Coordenador de futebol, a um Consultor de futebol do Santa Cruz e a um ex-dirigente, assim como, reafirma que a incansável luta para reerguer o Clube continua, como já ocorreu no mandato exercido entre 2011 a 2014, seguindo o exemplo dos lendários, honestos e competentes construtores de todas as épocas do eterno Santa Cruz.

Por fim, o Santa Cruz continua acreditando na dignidade do Diário de Pernambuco e tem a convicção de que a honra do Jornal será restabelecida por competentes atitudes à altura da verdade histórica que sempre permeou o perfil desse grande veículo da comunicação brasileira.

Santa Cruz Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário