GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - NOVO TREINADOR

Santa Cruz vive semana decisiva para anúncio de novo treinador; veja possíveis nomes

Roberto foi campeão paranaense pelo Londrina, em 2021 (Foto: Divulgação/LEC)


Tricolor já iniciou as negociações com o novo comandante, visando a temporada 2023 e a pré-Copa do Nordeste


Menos de uma semana após demissão de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz já se movimenta no mercado para fechar com um novo treinador, mesmo que a Pré-Copa do Nordeste, ainda sem data definida, seja o único compromisso restante do calendário coral em 2022. Alguns nomes já começam a ganhar força dentro da cúpula coral, e o clube vai entrevistar alguns técnicos durante a semana para bater o martelo sobre as contratações. 

Um dos mais cotados é o experiente Roberto Fonseca, ex-Paysandu. Roberto tem 60 anos, foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa, e encabeça a lista de possíveis treinadores 'no radar' do Mais Querido. Ele confirmou a sondagem do clube coral em contato com a reportagem.

“Já recebi contato de algumas pessoas, se dizendo em nome do clube. Mas por enquanto nada de concreto. Caso haja proposta, seria um prazer ouvir e ver possibilidades”, relatou Roberto Fonseca. 

Longevidade. No currículo, Roberto vem de passagens recentes por Ferroviário, Paysandu, Londrina, por ordem decrescente. No LEC, inclusive, conquistou o Campeonato Paranaense de 2021, vencendo o Cascavel na grande final. Seu primeiro clube como treinador foi o Águia de Maringá, ainda em 2001. 

Veja outros nomes que podem desembarcar no Arruda 

Quem também está na lista é o português Daniel Neri, com passagem exitosa pelo Salgueiro, conquistado o Pernambucano de 2020, em cima do próprio Santa. O último clube de Neri foi o Sergipe, em 2022, sendo demitido no início de junho. A reportagem tentou contato com Neri, mas ainda não obteve retorno. 

O Tricolor planeja fazer uma espécie de sabatina, entrevistando mais um ou dois treinadores, para confirmar a contratação. Nomes como os de Ranielle Ribeiro, ex-Campinense, e Anderson Batatais, correm por fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário