GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Balanço: em reunião do Conselho, Santa Cruz realizará prestação de contas nesta quarta

Atraso na divulgação ocorreu após demora na audição das contas (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Com atraso de quatro meses, balancete será apreciado pelo CD


Para esmiuçar as contas do Santa Cruz, o balanço financeiro referente ao ano de 2021 será divulgado nesta quarta-feira (31). Com quatro meses de atraso em relação ao previsto pelo clube coral, a prestação de contas acontecerá, hoje, em reunião virtual do Conselho Deliberativo. Segundo o edital de convocação, a assembleia terá início às 18h30, em primeira convocação com a maioria absoluta dos membros do conselho, e, em segunda convocação, às 19h, com qualquer número presente.

O atraso na publicação do balanço financeiro do Santa Cruz é consequência da demora em auditar e apresentar as contas. De acordo com a Lei Pelé, a divulgação em veículos de grande circulação era para ter ocorrido em abril, mas o Conselho Deliberativo coral teve que postergá-la em 60 dias. Dois meses depois, porém, o Santa Cruz também não divulgou o balancete e o processo se repetiu. Agora, 120 dias após o prazo estipulado pela legislação brasileira, enfim acontecerá a prestação de contas do clube.

Entre os pontos importantes que devem ser observados no balanço financeiro está o tamanho das dívidas do clube, que, na última divulgação, beirava os R$ 220 milhões. Com a pandemia, resultados esportivos negativos e processos trabalhistas, há a expectativa de um aumento considerável nas cifras. Especialmente porque, no recorte, o time ainda não contava com as bilheterias dos jogos como fonte de renda.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário