GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de agosto de 2022

SANTA CRUZ - SOBRE ZÉ TEODORO

Bastidores corais: presidente do Santa Cruz ameaça renunciar caso Zé Teodoro não assuma time

Zé Teodoro é considerado uma 'solução caseira' para presidente do Santa (Foto: Sandy James/DP FOTO)


Reportagem do Esportes DP apurou que mandatário não abre mão de outro nome a não ser do atual coordenador técnico


O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, quer que o atual coordenador técnico do clube, Zé Teodoro, assuma o comando do time e preencha a lacuna deixada por Marcelo Martelotte desde a última quarta-feira (17). Esse desejo, conforme apurado pelo Esportes DP, foi revelado por ele numa conversa de bastidores no início da tarde desta segunda-feira (22), e, entre fortes declarações, o mandatário citou a condição de renunciar ao cargo, caso o nome escolhido para a beira do gramado seja outro.

Essa “solução caseira” encontrada por Antônio Luiz Neto foi justificada por ele como uma necessidade em meio ao cenário de dificuldades financeiras. Atualmente, o faturamento mensal do Santa Cruz é inferior a R$ 350 mil. Em contrapartida, seu gasto gira em torno de R$ 800 mil.

Indo numa direção contrária, Jomar Rocha e Sandro Barbosa, tidos como “homens de confiança” do presidente, defendem a contratação de um profissional com a mesma faixa salarial do anterior. Esse nome cogitado, aliás, fará a sua “estreia” no clube pernambucano, caso o negócio seja fechado. A postura da dupla vem contrariando Antônio, que declarou que as mesmas pessoas que “o obedeciam” em 2011 -  temporada em que o Santa Cruz levou o bicampeonato pernambucano sob comando de Zé Teodoro - agora “querem mandar”.

A insistência para que o nome de Zé Teodoro ocupe a vaga é tanta que até a possibilidade de renúncia foi colocada à mesa pelo presidente. Também de acordo com apuração da reportagem do Esportes DP, Antônio Luiz Neto teria dito que não continuaria como presidente, caso o nome de Zé Teodoro não fosse aceito, pensando no desafio financeiro. “Não vou queimar minha imagem não. Vou para a minha casa de praia, e se eu quiser, faço política”, teria sido dito por ele, que também apontou o nome do atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, como um possível substituto.

Na semana passada, Zé Teodoro concedeu entrevistas e disse que permaneceria na sua função de coordenador técnico, pontuando a necessidade de ainda ter muito o que aprender no novo desafio da carreira.

“Vou continuar na minha função como coordenador de futebol. Estou aqui para ajudar o Santa Cruz, e vou continuar, me preparar e estudar. Preciso continuar nessa minha nova função. Tenho muito para trocar ideia, e aprender com todos aqueles que trabalham em outros clubes”, disse à época.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário