GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF se diz contrária à realização do jogo pendente entre Brasil e Argentina

Brasil e Argentina terminaram em primeiro e segundo respectivamente nas eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A comissão técnica da CBF se mostrou desfavorável à realização da partida


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mostrou contrária nesta quarta-feira a disputar a partida pendente contra a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, suspensa no ano passado. 

Em 5 de setembro de 2021, funcionários da Agência Nacional de Saúde (Anvisa) invadiram abruptamente o gramado da Arena Neo Química, em São Paulo, aos 5 minutos de jogo, para suspender o duelo por questões sanitárias, no âmbito da pandemia de covid-19. 

O clássico sul-americano nunca foi retomado e a Fifa havia estipulado em abril que a partida seria disputada no dia 22 de setembro, menos de dois meses antes do início da Copa do Mundo.

A comissão técnica da CBF se mostrou desfavorável à realização da partida, por isso seu presidente, Ednaldo Rodrigues, disse que vai se comunicar com a Fifa "para que a partida não seja realizada", segundo uma nota divulgada no site da entidade. 

"A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", acrescentou Rodrigues. 

A Argentina tampouco se mostrou disposta a jogar o duelo pendente. 

Na nota divulgada nesta quarta-feira, a CBF afirmou que aceitará um suposto "acordo proposto pela Fifa e pela Associação Argentina de Futebol" para não disputar a partida.

Tite havia dito ao presidente da CBF que não tinha interesse em disputar esse jogo porque poderia ser "prejudicial à preparação" para o Catar, arriscando possíveis lesões e suspensões. 

A suspensão da partida entre Argentina e Brasil foi analisada por um tribunal esportiva após integrantes da Anvisa entrarem em campo em busca de quatro jogadores argentinos que não haviam cumprido as normas de segurança sanitária previstas devido à pandemia de coronavírus. 

Brasil e Argentina terminaram em primeiro e segundo respectivamente nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial do Catar-2022, apesar de terem disputado um jogo a menos. 

A seleção de Tite somou 45 pontos, seis a mais que a atual campeã da América comandada por Lionel Scaloni. Uruguai e Equador foram as outras seleções sul-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo que começa em novembro.

 AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário