GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

SPORT - ANALISANDO ESTREIAS

Evitando 'queimar etapas', Claudinei Oliveira analisa estreias de Wanderson e Eduardo

Claudinei Oliveira concedeu entrevista coletiva após a goleada (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador do Sport também comentou sobre atuações de Love e Coutinho


Nesta janela de meio de ano, o Sport concluiu quatro contratações visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos recém-chegados à Ilha do Retiro, dois realizaram suas estreias pelo clube rubro-negro nesta terça-feira (10), contra o Ituano. Durante a goleada sofrida pelo Leão, Wanderson e Eduardo debutaram pelo time pernambucano. Vagner Love e Gustavo Coutinho, que entraram em campo no último jogo, fizeram suas segundas partidas - com, evidentemente, maior minutagem. 

Em entrevista coletiva após a goleada sofrida pelo Sport, o treinador Claudinei Oliveira analisou o processo de adaptação dos novos integrantes do elenco rubro-negro. “Estamos estreando atletas agora no returno. É uma adaptação, às vezes estamos queimando etapas. Colocamos Wanderson em campo, foi o primeiro jogo dele com os companheiros. Temos que entender que é uma dificuldade”. 

“O companheiro tem que entender onde ele gosta de receber a bola se é no pé ou em profundidade. Qual movimento ele faz que eu posso achar um passe nele. Isso é só com entrosamento. Sendo que temos a urgência dos resultados. Não podemos ficar cheios de dedos. Colocamos Vagner Love contra o Criciúma e ele fez o gol. Se tivéssemos esperado ele chegar ao ideal, não teria jogado nem marcado o gol”. 

Segundo Claudinei, o Sport não pode se dar ao luxo de realizar a transição dos novos jogadores abrindo mão de um possível resultado positivo. “Então, acho que os reforços entraram, entregaram o esperado. Com o Eduardo tivemos muitas chances de cruzamento pelo lado direito. Colocamos ele que bate bem na bola. Gustavo Coutinho e Love é o segundo jogo. Já Wanderson estreou hoje. Não faltou entrega apesar do resultado terrível”, concluiu. 
 
Aos 34 anos, Wanderson, que tem nacionalidade búlgara, estava no futebol da Bulgária. Ele não entra em campo desde maio deste ano. Já Eduardo, que se recuperou de um tumor ósseo, estava sem atuar desde julho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário