GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

SPORT - APONTANDO EVOLUÇÃO

Apesar da goleada sofrida, Claudinei aponta evolução de jogo no Sport 'em muitos aspectos'

Sport superou Ituano em posse de bola, finalizações, passes realizados e na precisão ao trabalhar a bola (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador vê time mais perto de vencer com estilo mais propositivo


“Um resultado inimaginável”. Foi dessa forma que o técnico Claudinei Oliveira iniciou a sua avaliação sobre a goleada por 4 a 1 sofrida para o Ituano. Resultado que, para o treinador, não se explica pelos scouts do jogo, e sim pelo poder de aproveitamento adversário das oportunidades que criou ao longo da partida.

“Um resultado que a gente não esperava. E por incrível que pareça a equipe evoluiu. Nosso time criou, jogou no campo do adversário, conseguiu marcar alto, pressionar. Muito do que a gente trabalhou nessa semana que a gente teve, a gente fez, mas não fomos competentes na hora de finalizar, de fazer o gol”, pontuou Claudinei.

E de fato, quando se depara com os números do Sport no jogo, é natural estranhar o placar para quem não viu a partida. Segundo os dados do Sofascore, entre os principais dados da partida, o Leão teve mais posse de bola (66% a 34%), mais finalizações (17 a 8), além de mais passes realizados (531 a 270) e com mais precisão ao trabalhar a bola (84% a 64%).

“A estatística mostra claramente que a gente jogou para vencer. Procuramos vencer. O Ituano foi mais competente. Nas chances que teve, o time fez quatro gols. E a gente teve quatro ou cinco chances claras de gol e só fez uma. Futebol é desse jeito, premia quem é mais competente. Não adianta ter performance, posse de bola ou criar mais chance. Quem coloca a bola para dentro é quem ganha”, reiterou Claudinei, que viu ainda uma melhora na postura tática ofensiva do Sport em campo.

“Temos que entender que apesar do resultado ruim, a gente teve evolução em muitos aspectos. Em relação à equipe que perdia a bola e retornava muito, baixava muito as linhas, e agora a gente consegue manter uma equipe mais compacta ofensivamente, tentando retomar a bola no campo adversário.”

E mesmo com a goleada, essa evolução na postura e no futebol mais propositivo são vistos pelo treinador como o melhor caminho para a tentativa de seguir lutando pelo acesso. “Lógico que tem muito a evoluir. Estamos há pouco mais de duas semanas trabalhando e buscando evolução. Mas nem todos os jogos que a gente tiver esse número de chances de gol, essa posse de bola, essa performance, a gente vai perder”, iniciou.

“A tendência quando você joga com esse volume de jogo é vencer. (Contra o Ituano) foi um jogo atípico, não desmerecendo o Ituano que foi competente, criou chances e fez os gols. Mérito total deles. Mas a gente poderia ter tido um melhor aproveitamento ofensivo para  equilibrar mais o jogo”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário