GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

SPORT - BRIGA PELA TITULARIDADE

A força do elenco: Claudinei vê disputa aberta no ataque e exalta entrega do grupo do Sport

Gustavo Coutinho comemora gol da vitória do Sport com o banco de reservas (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Vitórias contra Chape e Novorizontino saíram de jogadas dos suplentes


Contra a Chapecoense, jogada de pé em pé, dos jogadores que saíram do banco de reservas. Nesta terça, contra o Novorizontino, a situação se repetiu. Lucas Hernández, Wanderson, Denner, até a finalização de Gustavo Coutinho. Dois gols, duas vitórias fundamentais para o Sport, frutos do trabalho de atletas que não têm o status de titular, mas que têm resolvido os jogos. Cenário que faz o técnico Claudinei Oliveira enaltecer a dedicação do elenco e apontar disputa aberta na equipe, sobretudo para o setor de ataque.

 “A disputa está aberta entre eles. Estão brigando pela posição. Muda a característica da equipe, ficamos com um time de jogo mais aberto, os laterais não precisam passar tanto porque tem os dois extremas abertos. O time constrói mais o jogo e termina com o cruzamento”, destacou o técnico, sem deixar de pontuar também a importância dos atletas substituídos em campo. “Mas tem que deixar evidente no jogo que até o Kayke e o Giovanni saírem, nós éramos melhores que o adversário, dominávamos totalmente o jogo”

“A gente mudou, não porque eles estivessem mal no jogo. Mudamos para alterar essa característica, a exemplo do que fizemos no último jogo (contra a Chapecoense). O Vagner (Love) terminou o jogo, mas talvez se a gente tivesse feito o gol antes eu tivesse tirado o Vagner, quando fiz a troca do Juba”, completou o treinador.

Claudinei elogiou o grupo como um todo, focando especificamente em seus suplentes para as partidas. “Estou satisfeito. É bom que a gente tem boas opções no banco. Usamos na hora que a gente achar que tem que usar, e os jogadores entram e dão a resposta. Mais uma vez, entraram muito bem. É como o Sabino, na oração depois do jogo, ele exaltou isso. De que os jogadores que têm entrado, têm dado a colaboração. O Ronaldo também vinha fora e fez um grande jogo. É um grupo. Independentemente de quem começa, de quem termina, o importante é o Sport vencer”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário