GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de agosto de 2022

SPORT - EM BUSCA DO ACESSO

Conservador nas contas, Claudinei mira rendimento alto do Sport para buscar o acesso

"Se a gente ganhar nove desses doze, a gente sobe com certeza", estipulou o treinador (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador almeja atingir 64 pontos, porém a vaga na Série A pode ser conquistada com uma quantidade bem menor ao final das 38 rodadas


É difícil, mas ainda não é impossível. Depois de vencer a Chapecoense, o Sport renovou o seu fôlego para tentar brigar pelo acesso de volta à Série A. Claro, a distância nos números ainda é grande, mas na Ilha a toalha ainda não foi jogada para o alto. Entretanto, o técnico Claudinei Oliveira projeta uma pontuação alta para que tenha grande certeza que o time termine o campeonato entre os quatro melhores. Uma projeção muito além do que já foi mostrado até aqui na competição.

"Faltam doze jogos. Se a gente ganhar nove desses doze, a gente sobe com certeza. Com 64 pontos dificilmente não dá o acesso”, estipulou o treinador. E de fato, as contas fazem, sim, sentido. Afinal, segundo as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais, os 64 pontos dão uma margem de certeza de 99.96%. O que seria praticamente impossível não garantir a vaga na elite.

Porém, se o nível de aproveitamento não sofrer uma grande alteração, talvez não seja necessário o Sport ter um rendimento tão alto assim. Ainda acompanhando os cálculos da UFMG, quem alcançar os 59 pontos também terá uma alta margem de probabilidade de acesso, com 86,56% de chances de subir. O que no caso dos rubro-negros, representaria mais 22 pontos, ao menos sete vitórias e um empate nos doze jogos que lhes restam.

"É difícil, ninguém vai falar aqui que é fácil. Mas a gente tem que batalhar jogo a jogo. Nesta rodada, com certeza, a gente diminui a diferença para o G4, porque tem confronto entre Bahia e Vasco. Ou diminui dois pontos para os dois, ou diminui três para um dos dois. Vamos ficar mais próximos e teremos os confrontos com os quatro (primeiros colocados) ainda. E eles também terão confrontos entre si”, relembrou o treinador, antes de concluir.

“O que nos compete é ganhar o próximo jogo. Não tem jogo de nove pontos, ou jogo de seis pontos. Cada jogo vale só três. Então é dar essa importância que demos ao jogo contra a Chape. Encarar como uma decisão. Vai ser difícil e teremos que encarar dessa forma.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário