GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de agosto de 2022

SPORT - EXPLICANDO AUSÊNCIA

Após goleada do Sport, Claudinei Oliveira enaltece grupo e explica ausência de Carlos Eduardo

Saulo foi acionado entre as traves no lugar de Carlos Eduardo (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Goleiro titular após saída de Mailson não esteve entre os relacionados


Foi uma tarde especial para o Sport. Após ser goleado diante do Ituano, em São Paulo, o Leão retomou ‘com a mesma moeda’ na Série B. Contra o CSA, na Arena de Pernambuco, o Leão deu show e venceu por 4 a 0. Com o resultado, o time encurta a distância para o G4. E, após o jogo, Claudinei Oliveira elogiou o fator coletivo de seus comandados.

“Temos um grupo forte, que está treinando com muita dedicação. Está se esforçando e procurando comprar a ideia que estamos passando a eles. De ser uma equipe agressiva, que marca alto e pressiona o tempo todo o rival. É desgastante e cansativo. Até falei para eles que o jogo de Itu nós produzimos para vencer, mas o futebol é assim mesmo”. 

Ganhar sempre é bom, mas do jeito que vencemos hoje, sendo dominantes e protagonistas, acho que é muito mais gostoso. Tanto para nós, como para o torcedor. O coletivo funcionou, as peças entraram e encaixaram. Segundo jogo que optamos por esse modelo com dois centroavantes, alternando entre si. A tendência é que nós melhoremos. Estou feliz. Vencer por quatro a zero não é fácil numa Série B”, disse.

CONVERSA COM CARLOS EDUARDO

No início do jogo, a ausência de Carlos Eduardo na lista de relacionados para o jogo chamou a atenção. Destaque negativo no jogo passado, o arqueiro foi substituído, hoje, por Saulo. Na coletiva, o treinador rubro-negro também explicou a decisão de tirar o goleiro que era reserva imediato de Mailson.

“Com relação a Carlos Eduardo, nunca é uma decisão fácil tirar um goleiro. É uma posição de confiança, mas entendemos que era o momento de fazer a troca. Conversamos eu, ele e o preparador de goleiros no CT. E colocamos que optamos por fazer a troca. Lógico que ninguém quer sair do time, o jogador quer jogar sempre. Ele falou que iria se recuperar jogando, mas eu acho que tem momento para tudo”. 

“Agora, é a hora dele dar um passo para trás e nós darmos oportunidade a Saulo. Não relacionar para o jogo não foi uma punição. Simplesmente foi para evitar dele ir aquecer e, de repente, ser vaiado, xingado e ofendido. Já que não vai jogar, deixei descansar, esfriar a cabeça. Para o próximo jogo nós o relacionaremos sem problemas. Pela repercussão, achamos por bem poupá-lo. Mas é um baita de um cara e profissional”. 

“A gente lamenta porque ele esperou a oportunidade, ajudou Mailson e, na vez dele, as coisas não aconteceram como a gente imaginava. Então, é ter paciência e a roda gira”, concluiu o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário