GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

SPORT - LAMENTANDO O FINAL DO JOGO

Claudinei vê méritos em 'vitória construída' pelo Sport, mas lamenta 'sofrimento' no final

"Não ganhamos por acaso. Ganhamos porque buscamos o gol o tempo todo", disse Claudinei (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Treinador destacou ainda sobre a mudança que organizou no intervalo


Uma vitória importante para o Sport. O 1 a 0 sobre a Chapecoense foi sofrido, mas deu ao Leão um fôlego a mais para seguir sonhando com o acesso na Série B. Apesar do placar mínimo, o técnico Claudinei Oliveira destacou que o resultado foi construído com méritos ao trabalho da sua equipe, e ao padrão de jogo adotado.

“Feliz com a vitória. Foi uma vitória construída. Não ganhamos por acaso. Ganhamos porque buscamos o gol o tempo todo. A gente vem de três jogos, independentemente dos resultados, com mais posse de bola, com mais finalizações, uma equipe que busca o resultado o tempo todo com um formato”, avaliou.

Para o treinador do Sport, o time demorou a encontrar espaços na dura marcação do 4-1-4-1 dos adversários. “Não acho que faltou intensidade no primeiro tempo. A gente talvez pudesse jogar um pouco mais pelos lados, faltou regular um pouco mais a altura dos laterais. Tínhamos uma saída com quatro, zagueiros e laterais espetando muito, mas que em algum momento acabaram não dando opção na linha de passe. Achamos passes por dentro e a Chapecoense começou a bloquear. Poderíamos ter aberto mais o jogo pelos lados, mas no intervalo fizemos uma correção”

Por fim, ao analisar o jogo especificamente, Claudinei lamentou a pressão sofrida no final, após a expulsão de Pedro Naressi. O que obrigou o técnico a improvisar um entre os seus atacantes que tinha em campo no momento.
 
“Penso que a vitória poderia ter sido mais tranquila, mas perdemos um jogador expulso. Não tem o que questionar a expulsão, o VAR está aí para ver.  Ficou um pouco mais dramático, até por características, porque a gente não tinha um jogador que fizesse de volante. Colocamos o Wanderson, ele teve dificuldade, e acabamos baixando o Coutinho no final, até pela questão do jogo aéreo, para segurar o resultado. Talvez se tivesse ficado 11 contra 11 a gente não tivesse sofrido tanto no final do jogo."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário