GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

SPORT - LAMENTANDO TEMPO CHUVOSO

Claudinei lamenta interferência da chuva em tropeço, e mira recuperação do Sport na B

"É esquecer o que passou. Esse jogo não volta", apontou o técnico do Sport (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador apontou que a chuva deixou gramado mais pesado quando o time teve maior posse, e favoreceu estratégia do Criciúma no 2º tempo


Embora o Sport tenha evitado a derrota no fim, não há como deixar de encarar o empate com o Criciúma como um resultado danoso para o Leão. O time não só voltou a perder pontos em casa, como deixou de vencer de forma consecutiva outra vez na Série B. Tropeço visto pelo treinador Claudinei Oliveira como um fato a se lamentar, sobretudo pelo time não conseguir tirar proveito da maior posse de bola no segundo tempo, devido à chuva.

“A gente sabe como foi o jogo hoje. No segundo tempo a gente teve mais volume, mas no momento a chuva aumentou, e a bola começou a parar e isso ajuda quem quer destruir. O Criciúma teve uma proposta bem clara de jogar no nosso erro. Ninguém está dizendo que é errado, é uma proposta válida. E a gente deu a eles duas oportunidades. A finalização no erro de passe por dentro, que o Carlos defendeu, e a bola do gol. Foram duas situações que demos ao Criciúma. A gente tentou criar várias e não conseguimos. Foi bola na trave e, enfim, não conseguimos vencer o jogo”, avaliou o técnico;

Entretanto, Claudinei fez questão de deixar claro que não estava encontrando uma desculpa para justificar a perda de dois pontos na Ilha do Retiro. “O resultado que a gente queria não era esse. Projetamos sempre vencer em casa, e no momento em que atravessamos temos que vencer fora de casa também. Sempre que possível, fazer muitas vitórias. Mas acontece. Tropeços acontecem por ‘n’ fatores e tudo o que a gente fala no momento em que não vem a vitória, tudo vira desculpa.

E já passa a mirar a sequência do campeonato na Série B. “É esquecer o que passou. Esse jogo não volta, o Criciúma não vai voltar a jogar com a gente. Tem que se preocupar com o Ituano agora. Ter um pouco mais de ideias para trabalhar com o grupo completo. A partir de sexta estão todos à disposição, teremos de três a quatro dias para trabalhar bem e escolher a melhor equipe, a melhor formação tática”, destacou Claudinei.

“Vou ter tempo de fazer isso, tentar implementar alguma coisa tática. A gente procurou ser mais conservador, agora vou procurar trazer alguma novidade para o próximo jogo e esperar que a gente consiga vencer, para recuperar esses dois pontos que perdemos em casa”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário