GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

SPORT - LUCIANO JUBA TOP 10

Artilheiro do Sport na Série B, Luciano Juba lidera Top 10 de 'passes-chave' na competição

Juba tem 47 passes para finalizações na Série B, além de quatro gols pelo Sport (Foto: Rafael Bandeira/Sport)


Cria da base da Ilha tem se destacado jogando mais avançado, e foi autor da assistência para o gol de Vagner Love contra o Criciúma


Apesar de ter recebido vaias no segundo tempo do empate com o Criciúma, o cria da base do Sport Luciano Juba vem acumulando bons números individuais na Série B. Autor de quatro dos 16 gols da equipe na competição, o que representa 25% do total, Juba se tornou nessa rodada - ainda a completar - o atleta com maior números de ‘passes-chave’ entre todos os 20 times participantes, sendo responsável por deixar seus companheiros em condições de arrematar para o gol adversário em 47 oportunidades.

Números apresentados pelo portal Footstats, que fazem Juba superar jogadores carimbados na função de meia armador, como Nenê (Vasco), Giovanni Augusto (Guarani) e até o próprio Jean Carlos, do rival Náutico. “Isso é fruto de bastante trabalho, poder liderar nesse quesito de passes chave. Espero contribuir ainda mais, fazendo gols e dando mais passes para os meus companheiros marcarem gols, e a gente possa conseguir nosso objetivo”, comemorou o jogador.

O atacante Vagner Love foi beneficiado com essa qualidade de Luciano Juba, de quem recebeu passe para marcar na sua estreia o gol de empate com o Criciúma. Parceria que Juba espera estender também para o outro recém-chegado, Gustavo Coutinho.

“Serão dois reforços bons que vão nos ajudar bastante no decorrer do campeonato. Tanto é que o Love já chegou e já marcou gol. Tenho certeza que o Coutinho também, logo logo vai marcar para nos ajudar. Que eles possam marcar muitos gols para conseguir nosso objetivo”, destacou.

Top 10 - Quantidade de passes para finalizações na Série B 2022

47 - Luciano Juba (Sport)
45 - Giovanni Augusto (Guarani)
43 - Daniel (Bahia), Airton (Brusque), Jean Carlos (Náutico)
42 - Gabriel (CSA)
40 - Nenê (Vasco)
36 - Marquinhos Gabriel (Criciúma)
34 - Arthur Rezende e Matheuzinho (Vila Nova)

Fonte: Footstats


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário