GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

SPORT - NOVO CONTRATADO

Sport acerta contratação do lateral-direito Eduardo, do América-MG

Eduardo em treino pelo América-MG — Foto: João Zebral/América-MG


Atleta de 35 anos está sendo aguardado para realizar exames médicos no Rubro-negro, e atua na posição em que o Leão conta com Ewerthon e Ezequiel, que está lesionado


Sport acertou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do lateral-direito Eduardo, de 34 anos, que está no América-MG. Ele deve se apresentar no clube rubro-negro nesta semana para realizar exames médicos e, caso aprovado, disputar a Série B do Brasileiro pelo Leão.


- Foi contratado o lateral-direito Eduardo, deve estar chegando hoje (quinta-feira) e faz exame médico no clube - disse o presidente do Rubro-negro, Yuri Romão.

Inicialmente, a contratação de um lateral-direito não estava nos planos da diretoria rubro-negra. A mudança ocorreu porque as opções para o setor têm oscilado entre a titularidade e o departamento médico. Ewerthon, acionado na última rodada, voltou recentemente de lesão, enquanto Ezequiel - segunda alternativa no posto - está afastado por lesão muscular.

Eduardo formou-se na base do CRB, em 2006, e passou por outros 14 clubes ao longo da carreira. Esteve durante maior tempo no Joinville, entre 2010 e 2013.

As temporadas de maior destaque aconteceram pelo Athletico, em 2015 e 2016, quando se firmou na posição após uma grande rotatividade no setor. Depois do Furacão, o lateral-direito passou por Bahia, Chapecoense e Ceará sendo utilizado com frequência.

No América-MG, chegou durante a temporada de 2021 e terminou precisando se afastar do futebol para se recuperar de um tumor ósseo na região da tíbia esquerda. Ele evoluiu e foi liberado para a transição física em janeiro deste ano no Coelho, onde permaneceu treinando em 2022.


Por Camila Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário