GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de agosto de 2022

SPORT - NOVO COORDENADOR DA BASE

Sport anuncia novo coordenador geral para as categorias de base

João Marcelo Barros iniciou oficialmente os trabalhos nesta segunda (Foto: Eduardo Travassos/Sport)


Aos 34 anos, João Marcelo chega ao Sport após mestrado em gestão de negócios na indústria do futebol, na Universidade de Liverpool


O Sport anunciou nesta segunda-feira o novo coordenador geral para as categorias de base do clube. Aos 34 anos, João Marcelo Barros assume a função após mestrado em gestão de negócios na indústria do futebol, na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, finalizado no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Leão, a contratação ocorre como medida para modernizar e fazer com que o departamento gere ainda mais frutos.

“Procurei referências do segmento e concluí agora um MBA em um dos principais polos futebolísticos do mundo, muito próximo de vários clubes gigantes. É o berço do futebol, uma região que tem as melhores práticas de gestão do esporte. Então, não há lugar melhor para beber desse tipo de conhecimento”, destacou o novo coordenador geral da base do Sport.

A extensão da marca rubro-negra e o contato direto com a Europa é um dos principais objetivos de João Marcelo. “A gente observa clubes de nível mundial, olhamos para a TV e nos perguntamos por que estamos tão distantes disso. Então existe sempre o primeiro passo e chego aqui para tentar trazer um gás novo, uma perspectiva de fora, com um conhecimento acadêmico no futebol e muito animado em contribuir para o Clube no sentido da modernização”, pontuou.

“Tudo o que o clube vem fazendo precisa ser comunicado para que internacionalmente seja visto esse histórico recente. Acho que uma das grandes metas do trabalho é explorar esses relacionamentos, as portas que foram abertas na Europa. Por exemplo, o ‘CEP’ pesa demais na precificação de um jogador e queremos mudar isso. O preço do atleta precisa estar atrelado pela real representatividade que o Sport, de fato, tem, devido a quanto o clube trabalha nas categorias de base”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário