GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

SPORT - PODE SER TITULAR

Claudinei aponta evolução física de Vagner Love no Sport e estuda titularidade: 'Habilitado'

"(Vagner Love) se habilita para iniciar o jogo por já ter jogado mais de um tempo", destacou o técnico (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador não descartou a possibilidade de Love entrar de frente a partida contra o Ituano, nesta terça


Aos poucos, Vagner Love vai se credenciando a se firmar como principal referência no ataque do Sport. Após a estreia, com direito a gol, o próximo passo é ganhar a titularidade na equipe. Apesar de ainda não ser possível  concluir os 90 minutos de uma partida completa, o atacante vai evoluindo aos poucos para alcançar a sua forma física, e contra o Ituano, nesta terça, existe a possibilidade de ser utilizado já entre os onze iniciais da equipe.

“Quem joga 45 minutos, pode jogar pelo menos 45 ou 50 minutos no próximo jogo. Então ele se habilita para iniciar o jogo por já ter jogado mais de um tempo”, destacou o técnico Claudinei Oliveira, ao se referir sobre a estreia de Love contra o Criciúma, na última rodada.

Um desempenho que foi além do que estava planejado pelo técnico, e o preparador físico Anselmo Sbragia. A atuação de Vagner Love seria restrita a 30 minutos de jogo a princípio, mas por ‘necessidade’ teve que ser estendida.

“A gente parte de um planejamento. Pretendíamos usar o Vagner por 30 minutos (contra o Criciúma), porque sabia que 30 era seguro. E no intervalo optamos por correr o risco, conversando com o atleta e com a preparação física. A gente sabe que precisamos ganhar o maior número de jogos possível para ter chances de conquistar o objetivo. Então, conversamos com ele e achou que tinha condição, a preparação física liberou. Colocamos ele mais tempo em campo e jogou os 45 minutos, mais os acréscimos”, avaliou o técnico.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário