GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

SPORT - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com variações táticas disponíveis, Sport pode optar entre 4-3-3 ou 4-4-2 diante do Ituano

Seja no 4-3-3 ou no 4-4-2, o 'menu' tático do sport é praticamente imprevisível (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Claudinei Oliveira pode manter esquema no 4-3-3, mas sinalizou que planeja atuar com dois homens de área, com Vagner Love entre os onze


Contra o Ituano, nesta terça-feira, Claudinei Oliveira terá a ‘dor de cabeça’ que os técnicos dizem que gostam de ter: peças para variar a equipe taticamente dentro de campo. Seja no 4-3-3 ou no 4-4-2, o ‘menu’ da formação tática é praticamente imprevisível para o que o técnico deve optar para iniciar o jogo.

Porém, se tem um ponto que é praticamente convicção, é no sistema defensivo. Uma vez que Eduardo ainda não tem minutagem de jogo na temporada, Ewerthon deve seguir na lateral direita, junto com Fábio Alemão e Sabino na dupla de zaga - enquanto Thyere está no DM -, e Sander, retornando à lateral-esquerda após suspensão.

Do meio para a frente começam as dúvidas. Criticados de forma mais contundente pela torcida, devido à má atuação contra o Criciúma, Willian Oliveira e Thiago Lopes tendem a perder espaço. Caso opte pelo 4-4-2, Pedro Naresi ou Giovanni podem ganhar a vaga ao lado da dupla de volantes, Fabinho e Denner, com Luciano Juba assumindo o papel de criação. Do contrário, se mantiver o 4-3-3, restarão três vagas para os cinco disputarem posto, se Juba não for acionado na ponta esquerda.

Na frente, Vagner Love se ‘credenciou’ a brigar pela titularidade. E se Claudinei escolher o time com três atacantes, pode entrar de frente ao lado de Juba, Kayke, Gustavo Coutinho e até mesmo Wanderson, que ainda não estreou com a camisa do Sport, porém está regularizado e apto para jogar

Sendo assim, a possível escalação rubro-negra contra com Carlos Eduardo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Denner, Pedro Naresi (Giovanni) e Luciano Juba; Vagner Love e Kayke (Gustavo Coutinho ou Wanderson).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário