GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de agosto de 2022

SPORT - RESURGINDO PARA O FUTEBOL

Eduardo comemora titularidade no Sport e 'ressurgimento' na carreira

Contra a Chape, lateral venceu a disputa com Ewerthon e Ezequiel (Foto: Rafael Bandeira/SCR)



Lateral atuou nos 90 minutos na partida diante da Chapecoense, com vitória leonina por 1 a 0


De volta à titularidade no Sport, Eduardo é um exemplo de vida, não apenas dentro dos gramados. O lateral havia sido diagonisticado com um tumor ósseo e muitos já descartavam que ele voltaria a atuar profissionalmente, mas a volta por cima aconteceu. A atuação por mais de 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense comprova isso. 

"Entrei nas outras partidas, ganhei ritmo, confiança, e fazer uma partida completa foi emocionante. Cheguei em casa e chorei junto com minha esposa. Para nós é um momento especial. Para mim é um recomeço grande. Aqui no Sport, diante da torcida, das pessoas que vêm me apoiando, a forma que fui recebido... Tudo isso contribuiu para o bem", frisou Eduardo. 

Em relação à atuação diante da Chape, o lateral-direito revelou a ansiedade minutos antes de entrar em campo e disse que foi uma surpresa, inclusive para ele, ter atuado durante toda a partida. "Para mim, foi um dia perfeito, gratificante. Momentos antes do jogo, eu estava ansioso, com uma expectativa grande de fazer uma boa partida. Me surpreendi em ter terminado o jogo. Todos achavam que eu não conseguiria atuar partida inteira, até pela pouca minutagem que eu tinha", acrescentou. 
 
Ao todo, Eduardo atuou por 135 minutos com a camisa do Sport, acumulando três partidas, sendo apenas a última como titular. O lateral desbancou os outrora titulares, Ewerthon e Ezequiel, entrando de frente. Mesmo assim, rasgou elogios ao prata da casa Ewerthon, que foi mais utilizado durante a temporada. 
 
"Pela minha experiência, tenho tentado passar para o Ewerthon coisas que ele pode melhorar. Ele tem muito potencial, é uma joia do Sport. Desejo para ele muita saúde, sucesso na carreira. Além do potencial, é uma grande pessoa e tem tudo para chegar longe. Me arrisco a dizer que até na Seleção. A qualidade que ele tem é pouco vista no Brasil. Ele vai evoluir ainda e dar muitas alegrias ao Sport", concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário